quant
Fique ligado

Ano 2011

Vitória de Lopes, mas título para Moura

Avatar

Publicado

em

Com um 2º lugar no Rali Mortágua que se realizou no passado fim de semana, Ricardo Moura carimbou o título no Campeonato Português de Ralis (CPR). Na Taça de Portugal de ralis o trofense Jorge Carvalho (filho), em parceria com Renato Pita, venceu a competição.

Após a vitória do madeirense Bernardo Sousa no ano passado no CPR, este ano a vitória coube novamente a um piloto insular. O açoriano Ricardo Moura (Mitsubishi Evo 9) estava a um pequeno passo de conquistar o CPR, bastava apenas um 4º lugar no Rali de Mortágua, que mais uma vez foi organizado pelo Clube Automóvel do Centro. Adotando uma toada calma durante toda a prova, não fosse um pequeno percalço adiar a conquista do título para o Rali do Algarve, Ricardo Moura conseguiu alcançar um 2º lugar que foi mais que suficiente para se sagrar campeão nacional de ralis. Vítor Lopes (Subaru Impreza) aproveitou o “ritmo de passeio” de Moura para conquistar a segunda vitória do ano no CPR.

Publicidade

Pedro Meireles aproveitou e bem a desistência de Pedro Peres após despiste, para levar o seu Mitsubishi Evo 9 ao lugar mais baixo do pódio. No CPR2, destinado a viaturas de duas rodas motrizes, a vitória voltou a sorrir ao jovem madeirense João Silva que tripula um espetacular Renault Clio R3 Maxi. Na Taça de Portugal de Ralis, Renato Pita (Mitsubishi Evo 7), que é navegado pelo trofense Jorge Carvalho (filho) voltou a conquistar o 1º lugar da competição. Mas não foi uma vitória fácil, já que Joaquim Gaspar (Mitsubushi Lancer Evo 4) andou sempre a “morder os calcanhares” da dupla e foi apenas na última especial que Gaspar baixou os braços devido a problemas na sua viatura e aí sim, Renato Pita pôde respirar de alívio e conquistar mais uma vitória.

Miguel Mascarenhas

Marco Monteiro

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...