quant
Fique ligado

Ano 2012

Vila de Ribeirão recebe 500 escuteiros

Avatar

Publicado

em

Paróquia de Ribeirão recebe 500 escuteiros, no sábado, no sentido de “dar um forte impulso no arranque do novo agrupamento do CNE que está a surgir” na vila.

Cerca de 500 escuteiros estarão na paróquia de Ribeirão, no
sábado, 10 de março, numa iniciativa promovida pela Patrulha Corvo (conjunto das onze Paróquias onde se insere Ribeirão) e do núcleo do Corpo Nacional de Escutas de Famalicão. Os agrupamentos de Fradelos, Vilarinho das Cambas, Lousado, Cabeçudos, Esmeriz, Lagoa, Antas, Requião, Calendário, Santo Adrião e Brufe estarão representados nesta atividade que pretende “não só a partilha e o convívio entre os participantes, mas também dar um forte impulso no arranque do novo Agrupamento do CNE, que está a surgir em Ribeirão”, afirmou fonte da organização.

O programa inicia-se pelas 9.30 horas, com a concentração de todos os participantes junto à capela de Santa Ana e, depois da abertura oficial, cada secção seguirá os respetivos itinerários, levando a cabo as atividades propostas, que terão como imaginário, a famosa série de desenhos animados “Abelha Maia”.

Pelas 16.30 horas, depois de todas as secções terem trabalhado as seis áreas da pedagogia escutistas, regressam a Santa Ana (Patrona do novo Agrupamento de Ribeirão) para daí desfilarem até à Igreja Paroquial, onde terá lugar a eucaristia de encerramento, com a presença do chefe de Núcleo de Vila Nova de Famalicão e do chefe Regional de Braga. O Agrupamento de Ribeirão espera, com esta atividade, “motivar a população mais jovem
para integrar o escutismo, cujas primeiras inscrições terão lugar em Setembro próximo”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...