quant
Fique ligado

Ano 2012

Câmara está a “estudar” viabilidade para usar fundos comunitários para requalificar EN 318 (c/video)

Publicado

em

EN 318, Carnaval e taxa das queimadas foram temas em discussão na Assembleia Municipal da Trofa. A Estrada Nacional 318 também foi um dos temas de debate da Assembleia Municipal da Trofa.

Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia do Muro, lamentou a intervenção que foi realizada: “Os buracos foram tapados, mas vindo as primeiras chuvas vai ficar tudo igual. Eu sei que não há dinheiro, mas por ali passa muita gente e há um desequilíbrio muito grande relativamente ao asfalto de Vila do Conde e da Maia”. O assunto voltou à berlinda pela voz de Luísa Campos, no período de intervenção do público. A jovem social-democrata afirmou que esperava que fosse feita “mesmo uma requalificação” e não “apenas uma lavagem de cara a metade da Nacional 318 e à Rotunda dos Bombeiros, não utilizando sequer a lixívia necessária para tirar as nódoas e as manchas de óleo que lá estavam”.

Joana Lima “comunga” de todas as palavras de Carlos Martins, afirmando que a intervenção feita resultou de um orçamento de “dez mil euros” e que se trata de “uma solução irrisória”. “Não temos dinheiro para mais. Estamos a estudar uma solução através do QREN a ver se conseguimos uma obra definitiva, porque sobra-nos alguma da verba adstrita à Câmara da Trofa, aquando da distribuição dos fundos, na altura do anterior executivo. Quero pedir desculpa a toda a população, porque não conseguimos fazer mais do que aquilo, para já”, afiançou.

Já Fernando Moreira, autarca de Covelas, alertou para a deposição de lamas em Covelas: “Camiões e camiões depositam as lamas pelo meio dos montes. Eu não sei como trabalha o Ambiente e como é possível meter-se tantas lamas em linhas de águas em Covelas. Não há quem veja isso?”, questionou.

Reportagem alargada na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa.

Publicidade

 {fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);