quant
Fique ligado

Edição 406

Vigorosa não segue em frente para a fase final da 1ª Divisão

Publicado

em

 

A equipa de sub-18 da Vigorosa conseguiu o empate no primeiro jogo com o Alfenense, mas na segunda mão deixou escapar o triunfo por quatro pontos.

 O cronómetro parou nos dois segundos e poucos centésimos do quarto período. A euforia tomou conta dos adeptos e tornou ruidoso o pavilhão desportivo de S. Romão do Coronado. Esse momento vai, com certeza, ficar eternamente marcado na memória de Chico, jogador da Associação Cultural Recreativa Vigorosa que, com um triplo, fixou o empate com o Alfenense (42-42), no primeiro jogo da 1ª eliminatória de acesso à fase final da 1ª Divisão distrital de sub-18 de basquetebol, disputado na tarde de sábado.

Apesar da prestação hercúlea da formação trofense, não foi possível garantir a passagem à 2ª eliminatória, já a partida da segunda mão, em Alfena, no dia seguinte, ditou pendeu para a equipa da casa, que venceu por 52-48.

Mesmo assim, a Vigorosa vendeu cara a passagem à próxima fase, mostrando resultados positivos obtidos pela secção de basquetebol da associação.

O regresso à 2ª Divisão distrital não desanima o treinador, Nuno Silva, que elogiou o espírito de equipa: “O mais importante foi o facto de termos uma equipa que reflete o espírito de luta que caracteriza a Vigorosa. Foi um bom jogo dos meus atletas que batalharam contra uma equipa que é mais difícil e que tem mais experiência e poder físico”, afirmou, no fim do primeiro jogo, no sábado.

O técnico afirmou ainda que “independentemente de vencer ou perder, o que importa é que os jovens se divirtam dentro de campo e o público na plateia”.

Publicidade

 

Já Michel Bertani, treinador do Alfenense, preparou o grupo para defrontar um adversário “difícil”, num jogo que prometia ser “muito renhido”. “Tanto, que acabou por dar empate”, sublinhava antes da segunda mão. O certo é que o desejo do treinador – “ter, pelo menos, mais um ponto” no jogo seguinte – concretizou-se e o Alfenense acabou por seguir em frente, vencendo por 52-48.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 406

Locais emblemáticos do concelho em fotografia (C/Video)

Publicado

em

Por


Onze trofenses participaram num raide promovido pela autarquia e agora têm as suas fotografias em exposição na nova estação da CP.

Já tinha reparado com atenção na lanterna da Capela Nossa Senhora das Dores? Alguma vez parou para contemplar a arquitetura da Azenha da Vigenta e da ponte que junto dela imortalizam outros tempos? Estes locais ou objetos foram esmiuçados por 11 fotógrafos amadores que participaram num raide fotográfico promovido pela autarquia da Trofa, em setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. O resultado pode agora ser visto numa exposição montada na nova estação da CP, em S. Martinho de Bougado, até 30 de janeiro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 406

Grupo Coral de S. Martinho anuncia nascimento de Jesus ( C/video)

Publicado

em

Por


O Grupo Coral de S. Martinho de Bougado tem percorrido as ruas da freguesia a cantar as janeiras.

 “Ora venham ver// e abrir a porta// ora venham ver que a noite está fria e queremos entrar.// Ora venham ver o Grupo Coral// desta linda terra que um bom ano vem desejar.”

Foi assim que, pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Coral de adultos de S. Martinho de Bougado percorreu as ruas da freguesia para anunciar o nascimento de Jesus, através dos cantares das janeiras.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);