quant
Fique ligado
arquivo arquivo

Ano 2012

Vamos “Limpar Portugal!”

Publicado

em

arquivo

Dois anos depois do “Limpar Portugal”, esta atividade está de regresso. Espera-se uma massiva adesão, por parte da comunidade, para ajudar a limpar o que muitos ainda teimam sujar.

Já passaram dois anos desde que várias centenas de voluntários, munidos de luvas e sacos de lixo, se juntaram para limpar a Trofa. No ecocentro e aterro sanitário, da Associação de Municípios do Vale do Ave, deram entrada mais de 170 toneladas de lixo, que tinha sido removido nas oito freguesias do concelho.

À semelhança do que aconteceu em 2010, o projeto “Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012” conta com a ação de voluntários na organização e na coordenação, que irão limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado, indevidamente, nos espaços verdes do concelho da Trofa.

Com esta ação, pretende-se promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

Segundo Hélder Magalhães, um dos coordenadores do Limpar Portugal na Trofa, este ano, a preparação deste projeto está a ser feita “”de uma forma ligeiramente diferente de 2010””, pois têm existido várias ““ações de divulgação e de sensibilização””, junto de toda a comunidade, com o intuito de “”passar parte da responsabilidade de identificar as lixeiras e, também, de sensibilizá-los para as questões ambientais””. “”Espero, com isto, que depois passem a mensagem para os amigos e familiares””, afirmou.

O coordenador garante que quem se associa a este movimento, e aparece nas reuniões, são pessoas ““motivadas e já com um espírito diferente das de 2010″”. ““As pessoas já vão mesmo com a intenção de ajudar e de participar ativamente, algo que melhorou em relação aos outros anos””, explicou.

Para Hélder Magalhães, o mais importante é o envolvimento das pessoas neste projeto e, que além de limparem as zonas de lixeira, ““mudem o comportamento que têm”” em relação à preservação do meio ambiente. ““Essa
é que é verdadeiramente a vitória, assim, para o ano, não precisamos de fazer um Limpar Portugal, por estar tudo limpo””, idealizou.

Publicidade

Depois de terem sido feitas duas reuniões de sensibilização, na freguesia de Covelas e de Santiago de Bougado, estão a ser preparados mais seis encontros, nas restantes freguesias, para que depois possam ser feitas ““reuniões gerais com toda a gente para afinar mais algumas coisa”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);