quant
Fique ligado

Ano 2012

Uma aldeia de Natal na Escola de Finzes (C/Video)

Publicado

em

Escola de Finzes transformou-se numa Aldeia de Natal, graças ao empenho dos pais, que trabalharam durante um mês para que “as crianças continuem a sonhar”.

Por todas as escolas do concelho da Trofa, o sentimento das crianças era o mesmo. Para além de significar a aproximação do Natal, o último dia de aulas do primeiro período também trouxe os primeiros presentes.

Apesar de demorado, o Pai Natal, ou melhor, os pais natais lá chegaram à Escola Básica e Jardim de Infância de Finzes, para entregar os presentes aos meninos.

Apesar de assinalar que o Pai Natal demorou a chegar, Bruna Sá estava feliz por ter recebido um kit de maquilhagem. “Eu gosto muito de pinturas”, contou.

Já Alexandre Rodrigues e Daniel Sá não demoraram para experimentar as pistolas, “de brincar” como frisou o segundo, que o Pai Natal oferecera.

O cenário da escola assemelha-se a uma aldeia de Natal. Para além das casas com neve, também não faltam as figuras alusivas à quadra. Tudo isto foi preparado pela Associação de Pais. “Esta festa foi preparada com muito trabalho, mas também com muito prazer, desde há um mês. Trabalhamos todos os dias, e dois fins de semana, para podermos dar esta alegria às crianças e criar uma aldeia de Natal. Eles saíram de cá numa sexta-feira e não havia cá nada. Na segunda-feira seguinte chegaram cá com isto tudo montado. Foi uma euforia”, descreveu António Ferreira, presidente da Associação de Pais.

Publicidade

Este trabalho justifica-se “numa altura de crise”, pois os pais querem que, pelo menos, as crianças “continuem a sonhar”. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);