quant
Fique ligado

Ano 2012

Um “Bougado grande” com fé, humildade e valentia (c/video)

Publicado

em

Armindo Gomes deixou uma mensagem à paróquia, apelando à fé, humildade e valentia para “conter a enxurrada de crime e corrupção” e continuar a construir um “Bougado grande”. 

“Bougado fé. Bougado humildade. Bougado valentia. Bougado perseverança. Se assim fordes, continuais a ter o direito a ser chamados de Bougado grande, que há-de ser, e oxalá que seja, ainda maior”. Foi desta forma que o pároco Armindo Gomes encerrou o discurso na noite em que assinalou 50 anos de sacerdócio ao serviço de Santiago de Bougado.

No fim do jantar, o pároco não quis deixar de enviar “uma palavra” à população, apelando para que seja “valente, diante do raio do demónio que tenta entrar nesta região”. “É preciso ser valente para conter essa enxurrada de crime e corrupção”, preveniu.

Armindo Gomes considera que “se a paróquia não tivesse tradição de fé, com tolerância, muito diálogo e muito perdão, naturalmente não teria aguentado 50 anos”. A eucaristia comemorativa do jubileu serviu para “agradecer a Deus que tudo fez para que um pobre sacerdote aguentasse uma paróquia durante 50 anos”. “Esta paróquia colaborou e, sobretudo, desde que começou a confiar plenamente na minha pessoa, nas minhas contas, nas nossas obras, elas fizeram-se e de que maneira. Sempre chegou e nunca sobrou. Bougado grande tem o seu significado e a sua razão de ser. Que continue a ser assim, que continuará a avançar”, afirmou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);