quant
Fique ligado

Desporto

Trofense sai da insolvência

Avatar

Publicado

em

O processo de insolvência do Clube Desportivo Trofense “foi encerrado”. A informação foi publicada em edital de encerramento de processo, afixado no Tribunal de Santo Tirso, onde se lê que esta decisão “foi determinada por trânsito em julgado da decisão que homologou plano de insolvência”.
Recorde-se que no ano passado, o Clube Desportivo Trofense apresentou um Plano Especial de Recuperação (PER) como alternativa ao processo de insolvência, que foi aprovado pelo Tribunal de Santo Tirso, com os votos contra da empresa Eurico Ferreira e dos jogadores Charles Chad, Milton do Ó e Elvis.
A empresa Eurico Ferreira terá contestado essa decisão, o que terá feito com que os pagamentos aos credores ficassem em suspenso, à exceção da Segurança Social e das Finanças que “estão em dia”, referiu Franco Couto, presidente do Clube Desportivo Trofense.
Segundo Franco Couto, a empresa Eurico Ferreira terá voltado atrás na decisão, tirando o Clube Desportivo Trofense da insolvência e “todos os que têm direito vão receber, obviamente em prestações”, como estabelecido pelo Tribunal. Para o presidente do Clube isto foi possível com “muita dedicação” e com o objetivo de “resolver todos os problemas do Trofense”. Além disso, “o doutor Paulo (Renato) confiou nas suas capacidades e no seu trabalho, deixando-o trabalhar”. “Agradeço à empresa Eurico Ferreira por todo o apoio que tem dado ao Trofense e por este voto de confiança”, frisou.
Com a saída do Clube de insolvência, “cessam todos os efeitos decorrentes da declaração de insolvência, recuperando a devedora o direito de disposição dos seus bens e a livre gestão do negócio”, pode ler-se no edital.
Franco Couto referiu que o Clube vai passar “a ter outra imagem que não tinha”, tornando-se “apetitoso para outros empresários e investidores”. Mesmo de “férias no Algarve”, o presidente garantiu que está “a trabalhar, com a cabeça no Clube e a fazer projetos para que o Clube vá à 1.ª Liga o mais rápido possível, que é o lugar dele”.

Reportagem completa para ler na próxima edição do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas a 5 de julho.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...