quant
Fique ligado

Desporto

Trofense sai da insolvência

Publicado

em

O processo de insolvência do Clube Desportivo Trofense “foi encerrado”. A informação foi publicada em edital de encerramento de processo, afixado no Tribunal de Santo Tirso, onde se lê que esta decisão “foi determinada por trânsito em julgado da decisão que homologou plano de insolvência”.
Recorde-se que no ano passado, o Clube Desportivo Trofense apresentou um Plano Especial de Recuperação (PER) como alternativa ao processo de insolvência, que foi aprovado pelo Tribunal de Santo Tirso, com os votos contra da empresa Eurico Ferreira e dos jogadores Charles Chad, Milton do Ó e Elvis.
A empresa Eurico Ferreira terá contestado essa decisão, o que terá feito com que os pagamentos aos credores ficassem em suspenso, à exceção da Segurança Social e das Finanças que “estão em dia”, referiu Franco Couto, presidente do Clube Desportivo Trofense.
Segundo Franco Couto, a empresa Eurico Ferreira terá voltado atrás na decisão, tirando o Clube Desportivo Trofense da insolvência e “todos os que têm direito vão receber, obviamente em prestações”, como estabelecido pelo Tribunal. Para o presidente do Clube isto foi possível com “muita dedicação” e com o objetivo de “resolver todos os problemas do Trofense”. Além disso, “o doutor Paulo (Renato) confiou nas suas capacidades e no seu trabalho, deixando-o trabalhar”. “Agradeço à empresa Eurico Ferreira por todo o apoio que tem dado ao Trofense e por este voto de confiança”, frisou.
Com a saída do Clube de insolvência, “cessam todos os efeitos decorrentes da declaração de insolvência, recuperando a devedora o direito de disposição dos seus bens e a livre gestão do negócio”, pode ler-se no edital.
Franco Couto referiu que o Clube vai passar “a ter outra imagem que não tinha”, tornando-se “apetitoso para outros empresários e investidores”. Mesmo de “férias no Algarve”, o presidente garantiu que está “a trabalhar, com a cabeça no Clube e a fazer projetos para que o Clube vá à 1.ª Liga o mais rápido possível, que é o lugar dele”.

Reportagem completa para ler na próxima edição do jornal O Notícias da Trofa, nas bancas a 5 de julho.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Abrem hoje as inscrições para o Trofa Urban Race

A prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”.

Publicado

em

Por

Depois de dois anos de interregno forçado por causa da Covid-19, a 4.ª edição do Trofa Urban Race tem regresso marcado para 25 de junho. As inscrições abrem esta terça-feira, às 20h00, no site da organização.

“Estamos aqui com todas as energias para continuar o sucesso da última edição e, dado ao grau de satisfação de quem participou, ficou sentenciado que esta festa do BTT é para continuar a fazer”, refere, na mesma página, a Associação Recreativa de Paradela, entidade organizadora do evento.

Marcada para o último sábado de junho, a prova tem como centro nevrálgico a Alameda da Estação, com um circuito fechado de seis quilómetros, e este ano terá “muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente”. “Está., desde já, garantido um dia de festa na modalidade do BTT no centro da cidade da Trofa”.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense empata em jogo com três juniores na convocatória

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Publicado

em

Por

O Bougadense empatou, este domingo, a uma bola diante do FC Lagares, em jogo a contar para a 16.ª jornada da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol.

Este empate coloca a formação de Santiago de Bougado no 9.º lugar, com 20 pontos.

Neste jogo, o Bougadense contou, no plantel convocado, com três juniores e um deles alinhou, inclusive, no “onze” inicial.

Este acontecimento foi motivo de regozijo por parte do departamento de formação do clube que, em comunicado, sublinhou que esta secção “foi totalmente remodelada” esta temporada.
“Este departamento trabalha de um modo sério, competente, consistente e rigoroso. Orgulha-se de honrar todos os seus compromissos e luta para uma constante melhoria das condições para os seus atletas. Vê assim premiado o seu trabalho e dedicação, com uma aposta séria e permanente do atual treinador da equipa sénior, o mister Tiago Velho. Somos um clube pequeno, mas com objetivos bem definidos. Apesar de termos triplicado o número de atletas em poucos meses, o nosso objetivo principal continua a ser formar bons atletas e excelentes cidadãos”, referiu Pedro Carvalho, elemento da estrutura.

Foto: arquivo

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também