quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofense falha final da Intercalar

Avatar

Publicado

em

Num jogo em que a intensidade foi a palavra de ordem, o Trofense disse adeus à final da Intercalar, que vai ser disputada entre Varzim e Sporting de Braga.

   O Trofense foi eliminado nas meias-finais da Liga Intercalar, falhando desta forma a final da primeira edição desta competição. Os jogadores da Trofa revelaram falta de pontaria nas grandes penalidades, necessárias para encontrar o vencedor, o Varzim.

Mesmo sem os jogadores que habitualmente disputam este campeonato, ausentes por estarem a representar a selecção nacional, a formação da Póvoa de Varzim conseguiu ser mais objectiva nas grandes penalidades e venceu por 3-0.

De resto o jogo não foi agradável de se ver. Os jogadores construíram poucas oportunidades de golo e quando conseguiam chegar à grande área adversária era quase sempre sem perigo. O Varzim foi o primeiro a mostrar serviço com um cabeceamento de Ukra para fora, aos 20 minutos.

A resposta do Trofense surgiu dez minutos volvidos, em que Edu Souza, dentro da área, rematou à figura de Marafona. Poucos segundos depois a réplica varzinista quase dava o golo, mas o remate de Tássio roçou as malhas laterais da baliza defendida por Vítor. O mesmo voltou a falhar uma grande oportunidade ao cabecear para defesa do guardião trofense.

Depois do intervalo as equipas voltaram à mesma atitude amorfa e os lances de perigo escassearam. Por um lado, Vítor conseguia sempre defender com segurança e por outro os atletas da Trofa falhavam sempre o alvo atirando ao lado ou por cima da baliza.

O empate manteve-se até ao fim dos 90 minutos, o que obrigava ao prolongamento da partida. Foram 30 minutos com mais do mesmo… poucos remates, sem perigo ou fora da trajectória da baliza.

Restava o desempate por grandes penalidades. Aí, Marafona revelou-se o herói do jogo ao defender duas grandes penalidades de Valdomiro e Reguila. Já Paulo Sérgio atirou por cima da baliza. Do lado do Varzim Nuno Gomes, Tássio e Ukra conseguiram converter com sucesso, fixando o resultado em 3-0.

O Varzim está na final da Intercalar e vai encontrar o Sporting de Braga, equipa que venceu a outra meia-final, frente ao Leixões, por 4-1.

 

Publicidade

"O que não resolvemos nos 90 minutos, resolvemos nas grandes penalidades"

Ainda com um discurso de indignação quanto à impossibilidade de poder utilizar três jogadores que tiveram que representar a selecção nacional de sub-20, Rui Dias lamentou o sucedido e apelou para "um maior cuidado no planeamento dos jogos".

A partida "demorou mais do que pretendíamos, devido à carga de jogos que temos nesta semana. Foi um jogo com alguma intensidade, viril, as equipas não queriam deixar de estar presentes na final e isso foi nítido na entrega que tivemos. Houve um comportamento digno, mas o que não conseguimos resolver nos 90 minutos, resolvemos nas grandes penalidades".

O treinador dedicou a vitória a Sarmento, jogador que se lesionou com gravidade no passado domingo frente ao Trofense.

 

"Falta de discernimento na parte final do jogo"

O treinador-adjunto do Trofense considerou a partida "bem disputada, com grande índice de intensidade e com uma oportunidade de golo para cada equipa". Baltazar não deixou de referir que na parte final do encontro "o Trofense acusou falta de discernimento no último passo".

No entanto "a equipa está satisfeita com a prestação na primeira edição da Intercalar. Os parabéns ao Varzim e à equipa de arbitragem que esteve excelente", concluiu.

 

Jogo: Estádio Municipal da Maia

Publicidade

Varzim: Marafona, Alexandre, Emanuel, Pedro Santos, Ruben Fernandes, Campinho, Malafaia, Nuno Rocha, Nuno Ribeiro, Ukra e Tássio

Suplentes utilizados: Nuno Gomes, Tito, Telmo e Marco Cláudio

Treinador: Rui Dias

Trofense: Vitor, Bessa, Marco Araújo, Gora Tall, Nuno Pinto, Kazeem, Zamorano, Pesca, Theo, Paulo Sérgio e Edu Souza

Suplentes utilizados: André Barreto, Valdomiro, Reguila, Amândio e Rios

Treinador: António Conceição

Árbitro: Hugo Pacheco, auxiliado por José Cernadas, José Moreira e Sérgio Soares

Cartões Amarelos: Tito (58'), Gora Tall (65') e Rios (96')

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final (3-0 g.p.)

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...