quant
Fique ligado

Edição 572

Trofense em 2.º lugar no concurso “Uma Aventura Literária”

Avatar

Publicado

em

Entre 14.064 trabalhos, mais 3786 do que em 2015,  a aluna da Escola Básica de Paradela, Maria João Alho, conseguiu ter um dos melhores. Eram cinco as categorias a concurso: texto Original, Crítica, Desenho, Teatro e Olimpíadas da História. Maria Alho concorreu na categoria de crítica, com um texto sobre “Uma Aventura na Pousada Misteriosa”.  A professora que acompanhou Maria João, Marinha Santos, considera que a aluna “se dedicou” e escreveu um texto “muito sucinto, mas muito direta, usando vocabulário bastante desenvolvido e com poucas palavras, sem repetir ideias mencionadas na obra”. “Fico feliz por mim e pela turma, porque a Maria deu um gosto à turma, dá nome à Escola de Paradela, ao Agrupamento, aos trofenses e à Trofa”, acrescentou a professora Marinha. A professora, que ficou emocionada e feliz com a notícia, adiantou ao jornal O Notícias da Trofa (NT) que a próxima obra das autoras da saga “Uma Aventura” vai conter “a crítica e a fotografia da Maria”, sendo isto “um privilégio para os pais e para si”. Para Maria João Alho isto “é um sonho realizado”.
Maria João Alho considerou esta “Aventura na Pousada Misteriosa” interessante. A aluna confidenciou ao NT que enquanto “lia o livro parecia que também era uma personagem”. Na sua crítica englobou pormenores da história como os “falsificadores de moedas antigas”, as características das personagens e sua experiência como leitora. Maria João Alho “não esperava” o segundo lugar na classificação final, mas acha que o seu texto “tinha um bom desenvolvimento e boas características das personagens”. Para participar Maria João contou com o apoio da professora Marinha Santos que a “apoiou muito” e que considera “muito meiga e inteligente”.
Quando recebeu a notícia pensou “que era um sonho e que não era verdade”. Uma verdade que valeu a Maria João Alho o reconhecimento do seu trabalho com um segundo lugar num concurso nacional. A aluna da Escola de Paradela deixa um conselho a todos os colegas: “Persigam os vossos sonhos”. “Mesmo que tenham um obstáculo, têm que o derrotar. Os vossos sonhos não têm limites”, completou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...