aroucatrofense

O Arouca qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Trofense em jogo da segunda ronda, com um golo solitário de Clemente.

O jogo foi melhor na primeira parte, com Clemente a oferecer a vitória ao Arouca, antes de, na segunda parte, os visitantes ficarem reduzidos a 10 elementos e, nos minutos de compensação, terem visto outro futebolista expulso. 

O Trofense até tinha entrado melhor, ao criar perigo logo aos três minutos, com Josi a cabecear para defesa de Ricardo, após centro de Vitinha. 

Depois, o Arouca cresceu e dominou. Aos 12 minutos, na marcação de um livre, Luís Pinto viu Marco voar para lhe negar o golo. 

Aos 30, foi Miguel Oliveira quem falhou o cabeceamento na área e, três minutos depois, Rui Gomes apostou na desmarcação de Clemente que, na área, marcou o golo da vitória arouquense, no dia em que completou 29 anos. 

O Trofense respondeu apenas com uma jogada em que Josi, sozinho na área, rematou por cima da trave, aos 36. 

No início da segunda parte o Trofense ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão de Matheus, e viu a sua tarefa complicar-se. 

Embora mais lutador que os locais, a ofensiva visitante pouco perigo causou ao Arouca. O mais lutador era o jovem Leandro, que pelo lado esquerdo tentava surpreender. 

O Arouca limitou-se a gerir a posse de bola, para segurar a qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal, na qual defronta, no domingo, a Naval 1.º de Maio, na Figueira da Foz.

Esta reportagem é elaborada pela agencia lusa uma vez que os jornalistas do Jornal O Notícias da Trofa  foram impedidos de fazerem reportagem do jogo Arouca -Trofense da  2ª eliminatória da Taça de Portugal.  pois segundo um  elemento da direção do clube  ” o pedido de acreditação foi feito tardiamente ” apesar de ter sido efetuado com mais de 48h de antecedência. 

Reportagem Lusa

{fcomment}