quant
Fique ligado

jonati

Desporto

Trofense constituiu SAD e marcou eleições

Publicado

em

Está constituída a Sociedade Anónima Desportiva do Clube Desportivo Trofense. A SAD foi oficializada em julho e tem como presidente do conselho de administração João Tomás, que ocupou o cargo de diretor desportivo na época passada. Bárbara Almeida é a vice-presidente e Mário Santos o vogal não executivo. O mandato tem a duração de três anos, terminando a 30 de junho de 2024.
A constituição da SAD resultou do aumento de capital em 200 mil euros, 199.700 dos quais injetados pela Efusivignition – SGPS, Unipessoal, Lda, detida pela International Foot e gerida por Bárbara Almeida, e os restantes pelos elementos do conselho de administração.
Recorde-se que a constituição da SAD foi aprovada pelos sócios do CD Trofense, em sede de assembleia-geral, a 8 de janeiro de 2020, na qual, dos cerca de cem sócios presentes, apenas um votou contra e outro absteve-se.
Entretanto, o clube vai a votos. O presidente da mesa da Assembleia-Geral, Paulo Renato Reis, convocou os sócios para reunirem a 30 de julho, no auditório do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, para eleger os novos órgãos sociais.
Paulo Renato Reis explicou ao NT que, apesar de a direção de Franco Couto ter sido eleita o ano passado e de o mandato ser de dois anos, houve, “no final da época”, demissão de “alguns elementos” e que, “face à ausência de quórum, foi necessário marcar novas eleições”.
As listas candidatas aos órgãos sociais devem ser entregues na secretaria do clube até 15 dias antes da assembleia-geral e o ato eleitoral decorre entre as 20h30 e as 22h00 de 30 de junho, no qual só será permitida “a participação de sócios do clube com as quotas em dia” e com idade igual ou superior a 15 anos e que tenham completado, pelo menos três meses de associado.
Segue-se, no mesmo dia, a tomada de posse e um período para a discussão de assuntos de interesse para o clube.
“O local da votação encontrar-se-á devidamente preparado e o ato eleitoral decorrerá de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, adotando o Clube as medidas já indicadas pelas Autoridades de Saúde Locais. É obrigatório, no interior do recinto, o uso de máscara, bem como, e também no seu exterior, o respeito pelas regras de distanciamento social e a proibição de aglomerados de associados. Cada eleitor deverá ser portador de esferográfica própria”, pode ainda ler-se na convocatória.

Equipa arranca na Taça da Liga no dia 24

Já a trabalhar em velocidade cruzeiro, a equipa sénior já sabe a data do primeiro jogo a valer. Na Trofa, a primeira eliminatória da Taça da Liga joga-se no dia 24 de julho, às 17h00. Pela frente, a formação treinada por Rui Duarte terá o SC Covilhã, com quem até já fez um jogo treino em Fornos de Algodres, onde está a estagiar desde domingo.
Caso vença, o Trofense defronta o vencedor do jogo entre o Mafra e o Belenenses SAD, em partida marcada para as 18h00 de 31 de julho.
O campeonato da 2.ª Liga começa com o Trofense a deslocar-se ao reduto do FC Porto B. O regresso da competição à Trofa acontece na segunda ronda e com a equipa a receber o Estrela da Amadora, à qual venceu na final do Campeonato de Portugal, na temporada anterior.
SL Benfica, Penafiel e Casa Pia são os adversários seguintes até à 5.ª jornada. O equipa do Rio Ave, que desceu da 1.ª Liga, vem à Trofa na 11.ª jornada e o Varzim recebe a formação treinada por Rui Duarte na 14.ª ronda.
Apesar de a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado que as competições profissionais terão a possibilidade de ter 33 por cento da lotação dos estádios, a situação epidemiológica do concelho, a continuar, poderá impedir que o CD Trofense possa voltar a receber adeptos no primeiro jogo oficial. Recorde-se que a Trofa está no nível elevado de risco de contágio e que uma das medidas decretadas é a ausência de público nos espetáculos desportivos.

Continuar a ler...

Desporto

Futebol Formação: Resultados do fim de semana

Publicado

em

Os resultados e classificações das equipas de formação de futebol do CD Trofense e AC Bougadense.

CD Trofense
Juniores A
2.ª Divisão Nacional SA

18.ª jornada
Trofense 1-3 Merelinense
(8.º lugar, 21 pontos)

Juniores B
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 6-2 Águas Santas
(1.º lugar, 31 pontos)

Juvenis A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Trofense 5-0 Felgueiras
(8.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Trofense 4-1 Leça Balio
(2.º lugar, 30 pontos)

Iniciados A
1.ª Divisão S1 AF Porto

16.ª jornada
Freamunde 0-2 Trofense
(9.º lugar, 22 pontos)

Iniciados B
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Trofense 0-13 Folgosa da Maia
(13.º lugar, 10 pontos)

Publicidade
AC BOUGADENSE

Sub-23
Camp. Esperanças – 2.ª Fase

Divisão de Elite
3.ª jornada
Bougadense 1-0 Leça Balio
(2.º lugar, 5 pontos)

Juniores
2.ª Divisão S3 AF Porto

15.ª jornada
Bougadense 2-0 Lavrense
(7.º lugar, 19 pontos)

Juvenis A
2.ª Divisão S5 AF Porto

13.ª jornada
Aliados Lordelo 2-2 Bougadense
(4.º lugar, 24 pontos)

Juvenis B
2.ª Divisão S6 AF Porto

11.ª jornada
Aliados Lordelo B 5-0 Bougadense B
(10.º lugar, 8 pontos)

Iniciados
2.ª Divisão S6 AF Porto

14.ª jornada
Tirsense 3-0 Bougadense
(5.º lugar, 28 pontos)

Infantis Fut.11
2.ª Divisão S3 AF Porto

14.ª jornada
Bougadense 1-2 Varzim
(13.º lugar, 6 pontos)

Infantis Fut.7
Divisão de Honra AF Porto

2.ª jornada
Melres 11-1 Bougadense
(12.º lugar, 0 pontos)

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: FC S. Romão garante primeiro objetivo da época em sábado “gordo”

Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

Publicado

em

O passado sábado foi em cheio para as equipas trofenses que disputam os campeonato da Associação de Futebol do Porto. Além das vitórias do Bougado e do Guidões, o S. Romão garantiu a presença na fase de apuramento de campeão na 1.ª Divisão.

A jogar em casa, em jogo da jornada 14, da série 3, os romanenses bateram o CD José Lopes por 8-2. Com o triunfo, a formação de Zé Miguel Azevedo atinge assim a fase de apuramento de campeão e lutará pelo acesso à Divisão de Honra, quando ainda faltam realizar três partidas da primeira fase.

O FC S. Romão segue com 33 pontos, no topo da liderança e defronta, no próximo fim de semana, a formação ‘B’ do ADC Santa Isabel.

Também na 1.ª Divisão, mas na série 1, o FC Guidões voltou a vencer, desta vez, por 6-1, na receção ao Juventude de Gaia ‘B’. Com a vitória, os guidoenses subiram ao 2.º lugar da série, com 23 pontos, mas com mais um e dois jogos que os mais diretos perseguidores.

Na próxima jornada, a equipa da Trofa desloca-se a Matosinhos para defrontar o GD S. Sebastião.

Já na divisão maior da AF Porto, a Divisão de Elite, o CR Bougado recebeu e venceu, por 1-0, o Futsal Meinedo em jogo da fase de manutenção da prova. Os bougadenses, que venceram os dois jogos disputados, seguem na liderança com seis pontos e, no próximo fim de semana, desloca-se a Canelas para defrontar a formação principal do ADC Santa Isabel.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);