Ano 2008
Trofa Saúde assinou protocolo com sindicato
O grupo Trofa Saúde e o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) já assinaram o protocolo que abrange 30 mil beneficiários. O presidente do Sindicato, Fernando Jorge Fernandes, adiantou que este protocolo era "quase tão importante, talvez até mais, do que um acordo salarial."

O objectivo desta rede é possibilitar aos seus associados e familiares o acesso, em condições vantajosas, a um conjunto de serviços prestados pelos hospitais e clínicas privadas pertencentes ao grupo Trofa Saúde. O contrato abarca todas as unidades em funcionamento, o Hospital Privado da Trofa, as Clínicas da Maia, Paços de Ferreira e Senhora das Dores na Trofa, o Hospital Particular de Lisboa e o Instituto de Radiologia Doutor Pinto Leite. As restantes unidades que vierem a integrar o grupo no futuro passam também a fazer parte deste protocolo.
Satisfeito com esta ligação, José Vila Nova, Presidente do Conselho de Administração do grupo Trofa Saúde, esclareceu os objectivos desta ligação: "Este acordo visa facilitar o acesso dos funcionários judiciais aos cuidados de saúde". "Compreendemos as dificuldades que surgiram recentemente em virtude das alterações legislativas e daí a razão de ser deste protocolo", acrescentou.
Visto que as actuais medidas do Governo levaram à perda de benefícios por parte dos funcionários judiciais e seus familiares, estes agora estão integrados numa rede de assistência médica – "Assistência Médica do Sindicato dos Funcionários Judiciais".
Como referiu o Presidente do Sindicato, este protocolo "é o primeiro passo de uma acção que o sindicato resolveu levar a cabo na sequência das alterações que decorreram há cerca de três anos". "O aspecto da saúde foi o que mais nos penalizou", afirmou Fernando Jorge Fernandes.
De referir que na assinatura do protocolo estiveram ainda presentes os Administradores de todas as Unidades (Hospitais, Clínicas e Institutos) dedicadas ao sector da saúde deste grupo.


