quant
Fique ligado

Ano 2013

The Smashing Pumpkins no Festival Marés Vivas

Avatar

Publicado

em

E a mais recente confirmação para a edição de 2013 do Festival Marés Vivas são os norte americanos The Smashing Pumpkins.

Pela primeira vez no Porto, irão subir ao palco principal do Marés Vivas no dia 18 de Julho (1º dia do festival) para um concerto memorável, com a energia de outrora e o rock sonhador de tempos passados. A banda de Billy Corgan, Jeff Schroeder, Mike Byrne e Nicole Fiorentino irão apresentar o seu mais recente álbum “Oceania”, mas o repertório misturará ainda clássicos do grupo.

Espera-se uma noite de puro rock que irá despoletar o êxtase entre o público com temas bem conhecidos: “Zero”, “1979”, “Bullet with Butterfly Wings” ou “Disarm”…. Mas olhando sempre para o futuro, os The Smashing Pumpkins trazem “Oceania” na bagagem e esperam o devido acompanhamento por parte do público.

Formados no ano de 1988 na cidade de Chicago, os The Smashing Pumpkins demoraram 3 anos a lançar o álbum de estreia “Gish”, mas esta demora valeu bem a pena: adorado e aplaudido pela crítica, conquistou o público e tornou-se um dos discos mais influentes do “Rock”.

Ganham o galardão de Platina (com 1 milhão de cópias vendidas) e em 1993 lançam o 2º álbum “Siamese Dream” que ultrapassa os 4 milhões de cópias. Mas foi em 1995 que atingiram o auge com “Melon Collie and the Infinite Madness” ultrapassando os 10 milhões de cópias vendidas. Regressaram em 2007 com o disco “Zeitgeist” e desde então mantiveram-se na vanguarda da música e tecnologia com várias versões online. Conquistaram ao longo dos anos inúmeros prémios pelo seu sucesso.

Com um passado brilhante e dourado, os The Smashing Pumpkins continuam com a mesma energia e o mesmo carisma e prometem arrasar no dia 18 de Julho no Festival Marés Vivas.

De álbum novo na bagagem, “Oceania” foi produzido por Corgan e Thorsrud Bjorn e mixado por David Bottrill. É caracterizado pela banda como sendo um álbum dentro de um álbum, e é esse novo álbum que irá continuar a mostrar ao mundo que os The Smashing Pumpkins continuam com a mesma capacidade de influenciar toda uma nova geração. Com novas tecnologias de mapeamento de vídeo criaram um espetáculo inteiramente novo e inédito, e que ninguém vai querer perder no dia 18 de Julho.

A certeza é só uma: uma banda de culto que definiu a era da música alternativa e continua ainda viva nas rádios, na internet e sobretudo na memória de milhões de fãs.

Bandas já confirmadas: 30 Seconds To Mars, James Morrison, The Smashing Pumpkins

Publicidade

Preço e Locais de Venda dos Bilhetes:

Bilhete Diário: 30.00 Euro

Passe 3 dias (18, 19 e 20 Julho): 50.00 Euro

Preços até 14 de Fevereiro – Campanha Promocional

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...