quant
Fique ligado

Ano 2010

Suspeito de vários crimes abalroou viaturas da GNR

Avatar

Publicado

em

gnr

Podia ter sido mentira, mas aconteceu mesmo. No dia um de Abril, cerca da uma hora, um indivíduo de 19 anos, residente na Trofa, foi interceptado pela GNR da Trofa e acabou por abalroar duas viaturas da guarda.

A condução de forma perigosa teve início na Zona Industrial de Lantemil, freguesia de Santiago de Bougado, quando o indivíduo, já conhecido das autoridades pela prática de vários crimes, foi mandado parar. Depois de efectuados vários tipos de sinais luminosos pela patrulha, o indivíduo iniciou a fuga.

Publicidade

Uma segunda patrulha que circulava no sentido Porto- Trofa apercebeu-se da fuga e tentou barrar a passagem do indivíduo, que circulava num veículo ligeiro de passageiros, da marca Opel Corsa, de cor preta, que não foi viável devido à circulação de outros veículos na estrada.

O jovem continuou a fuga e por duas vezes pôs em perigo a vida de dois condutores que foram obrigados a desviar-se para evitar a colisão. O primeiro no cruzamento entre a EN 14 e a Avenida dos Emigrantes, na freguesia de Santiago de Bougado, e o outro junto ao supermercado Modelo, quando contornou a rotunda pelo lado esquerdo.

Já na Rua Aldeias de Cima, uma das patrulhas ladeou o veículo do indivíduo para o tentar mobilizar e de acordo com fonte policial, o jovem embateu de forma propositada numa das viaturas da guarda. Conseguindo abrir caminho, o indivíduo escapou e na Rua Cruz das Almas voltou a embater na outra viatura da GNR, para evitar que os guardas o travassem e perdeu o controle do veículo. Com a viatura imobilizada os guardas seguiram a pé para tentar abordar o jovem, que engrenou a marcha-atrás e bateu novamente na viatura da GNR, conseguindo fugir.

Os guardas seguiram-no até à sua residência onde ao tentar saltar o portão o indivíduo caiu e acabou por ser detido.

 

O jovem foi detido por condução perigosa e por não ter habilitação legal para conduzir. Esta não foi a primeira vez que o indivíduo foi detido pela GNR por cometer o mesmo tipo de crime (conduzir sem carta). Mais tarde foi constituído arguido e o processo baixou a inquérito.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...