

Ano 2009
S.Romão batido novamente por seis bolas
Três jogos consecutivos sem marcar e com derrotas por uma larga margem tem pesado na moral dos romanenses, que pela segunda semana são batidos por seis bolas sem resposta. Desta vez o carrasco foi o Vilar Pinheiro, que assim continua a sonhar com os lugares da subida.
A entrada do Vilar Pinheiro na vigésima quinta jornada foi cautelosa, perante um S.Romão que esta época apresenta altos e baixos.
Os primeiros vinte minutos de jogo foram de avaliação do adversário e após isto a equipa da casa avançou o seu onze em direcção às redes romanenses, tendo chegado ao primeiro golo aos vinte e dois minutos, num canto marcado por Tiago, ao qual Soares respondeu de cabeça.
A defesa do S.Romão mostrava-se desorganizada, falhando na cobertura defensiva e contenção, o que facilitou a construção do ataque da casa.
A caminho da meia hora de jogo o Vilar Pinheiro conseguiu um dos seus golos mais fáceis, por Ivo, que colocado em frente à baliza de Jorge apenas teve que encostar a cabeça ao esférico.
As conquistas de bola por Faial, que aproveitou os espaços vazios no seu flanco esquerdo, deram origem a bons ataques. Prova disso foi o golo de Bento, aos trinta e quatro minutos.
Em cima do apito para o intervalo, Jorge deparou-se com dois jogadores do Vilar, sem oposição, o que deu tempo a Tiago para levantar a bola por cima do guardião e estabelecer o 4-0.
Na segunda parte a equipa da casa baixou o seu ritmo, perante um resultado que já garantia os três pontos, o que permitiu ao S.Romão avançar o seu conjunto e, ao contrário da primeira parte, chegar mais vezes à baliza de André, contudo sem sucesso.
Quem não marca sofre… e assim foi. Na segunda parte o marcador teve um aumento de dois golos do Vilar Pinheiro, aos cinquenta e três minutos por Nelsinho e por Cadinha, aos setenta e seis.
Bem perto do final o S.Romão esteve perto do golo de honra, quando Carlos e Vitó se colocaram frente a André, sem oposição. Com Vitó fora de jogo, Carlos limitou-se a rematar a bola para as mãos do Guarda-Redes
Reportagem alargada na próxima edição de “O Notícias da Trofa”, quinta-feira nas bancas.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Edição 7685 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa2 semanas atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa1 semana atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa1 semana atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7681 semana atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7681 semana atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa2 semanas atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023
-
Edição 7686 dias atrás
Fado e música popular na festa de S. Pedro na Maganha