quant
Fique ligado

Edição 585

Semáforos voltam a funcionar

Avatar

Publicado

em

Um pouco por todo o concelho, os semáforos que se encontravam desligados voltaram a “ganhar” luz, durante o dia 5 de agosto, através da intervenção da empresa Soltráfego – Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S.A.
No entroncamento entre a Rua do Horizonte, na Estrada Nacional 318, e a Rua dos Descobrimentos, em S. Romão do Coronado, os semáforos, que há muito não estavam a funcionar, estão novamente ligados. Já os semáforos no entroncamento junto à Igreja Matriz de S. Romão, na EN 318, se encontravam a funcionar na manhã de 5 de agosto, assim como os do entroncamento da EN 104, em Bairros, Santiago de Bougado, que já não funcionavam há, pelo menos, mais de dois anos.
Recorde-se que, numa edição de abril, o NT tinha dado conta que quase todos os semáforos do concelho estavam sem funcionar, tendo-se registado acidentes e atropelamentos nalguns locais. Em dezembro de 2015, quando questionado por Manuel Silva, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, afirmou que “quase todos os semáforos do concelho estão caducos” e que “já foi elaborado um estudo” para colocar nova sinalização luminosa” e “fazer a manutenção e substituir as lâmpadas por outras LED”. Mas antes, a 6 de novembro de 2014, o autarca tinha dito que “o problema estava a ser tratado e que era expectável a sua rápida resolução”.
Só a 6 de julho deste ano foi assinado um ajuste direto de “72 mil euros” à Soltráfego para a “manutenção dos equipamentos dos sistemas de infraestruturas semafóricas municipais”, por um período de “36 meses”. A manutenção terá começado a ser feita na manhã do dia 5 de agosto, mas, à hora do fecho da edição, continuavam desligados os semáforos da Rua 16 de Maio, junto à Cepsa, assim como três na Rua Dona Goncinha, na EN 104.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...