quant
Fique ligado

Ano 2012

Saldo de 2011 utilizado para a Casa Mortuária e Bougado Solidário

Publicado

em

Sem a presença do presidente da Junta de Freguesia, a Assembleia de Santiago discutiu vários assuntos, entre eles a Casa Mortuária. Secretário do executivo anunciou ainda que obras do centro de saúde “vão arrancar este ano”.

A ausência de António Azevedo foi um dos pontos de destaque na assembleia de Freguesia de Santiago de Bougado. O presidente do executivo bougadense esteve a ocupar o seu lugar na sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que discutia ao mesmo tempo, o plano de reequilíbrio financeiro e o protocolo de delegação de competências para as juntas de freguesia. Miguel Costa, secretário da Junta, substituiu o autarca e respondeu às dúvidas dos elementos da oposição. O primeiro a pedir esclarecimentos foi Filipe Portela, membro eleito pelo Partido Socialista, que quis saber “que projetos que visem o desenvolvimento e a requalificação da
freguesia foram submetidos por este executivo, a programas de apoio e financiamento como, por exemplo, o QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional)” e que “visem a criação do tal Bougado Grande que estão em execução ou que vão iniciar brevemente”. “Não basta dizer que a culpa de não se fazer obra é deste e daquele, só porque não se tem poder para decidir. É preciso lutar e procurar alternativas”, frisou.

O socialista afirmou ainda que é preciso “ter respeito e fazer por merecê-lo” na tomada de decisões, referindo-se ao processo da aquisição do terreno para a construção da Casa Mortuária, no qual o executivo não conseguiu chegar a acordo com o proprietário: “Por algum motivo o terreno não foi doado à Junta de Freguesia, que era a parte mais interessada, mas sim ao pároco ou à Câmara, que conseguiu o acordo”. 

Leia mais na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);