quant
Fique ligado

Ano 2012

Junta de Freguesia “poupa” para terminar capela mortuária

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Guidões “poupou” 25 mil euros em 2011 para utilizar a verba na 2ª fase da capela mortuária.

A Assembleia de Freguesia de Guidões começou com dois louvores. O primeiro partiu do presidente da Assembleia, Renato Costa, a Manuel Araújo, que substituiu o presidente da Junta, Bernardino Maia, no executivo, durante meio ano. O outro foi endereçado à população e surgiu a propósito do movimento contra a extinção da freguesia. Atanagildo Lobo, elemento eleito pela CDU, saudou os guidoenses que “desde a primeira hora, demostraram, sem hesitações, estar contra a fusão de freguesias (…), respondendo positivamenteao abaixo-assinado nesse propósito”.

Recordando a participação de Guidões na manifestação em Lisboa das freguesias contra a proposta atual da reforma administrativa, Atanagildo Lobo agradeceu também à Comissão de Luta, que conseguiu o resultado pretendido, também com a recolha das assinaturas. O elemento da CDU não esqueceu de agradecer à Junta e à Assembleia de Freguesia por “terem compreendido a necessidade da preservação da freguesia”, mas desafiou estes órgãos autárquicos a terem “mais dinamismo, mais vontade política, mais interesse nesta batalha”, pois, sublinhou, “ou Guidões se mantém como freguesia ou ficaremos muito, mas muito pior”.

A sessão prosseguiu para o período da ordem do dia ainda sob a intervenção de Atanagildo Lobo, que questionou, entre outros assuntos, o executivo sobre o valor alocado pela Junta no pavimento exterior do salão paroquial inaugurado, recentemente, e as mais-valias do Centro Digital de Informação Local (CDIL).

Leia mais na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);