Ano 2008
S. Romão perde com o líder
O Gondim estava obrigado a vencer a partida contra o S. Romão, já que a conquista dos três pontos assegurava a tão almejada subida de divisão. A equipa fez a festa, mas o S. Romão não facilitou a tarefa do líder.

Apesar do equilíbrio entre as acções ofensivas das duas equipas, o S. Romão foi o primeiro a chegar com eficácia à baliza do adversário. Aos 23 minutos Folgosa conseguiu inaugurar o marcador, ao colocar o esférico dentro das redes de Quim Mário.
A vantagem no marcador não durou muito tempo, já que uma falta cometida por Pepe dentro da sua área, possibilitou ao Gondim a conversão de uma grande penalidade. O homem chamado a marcar foi Sandro, que assim estabeleceu o 1-1.
O ritmo de jogo manteve-se forte durante o resto da primeira metade e com uma prestação muito semelhante das duas formações.
O 1-2 teve também a assinatura de Sandro, dois minutos antes do intervalo, que ao aproveitar uma grande falha da defesa da casa, conseguiu passar a bola para dentro da baliza de Ricardo.
A segunda parte continuou com uma aguerrida prestação das duas formações. Ao minuto 59, e à semelhança do que já se tinha sucedido na primeira parte, Cabaço voltou a enviar a bola aos ferros do Gondim, num momento em que todos os apoiantes do S. Romão já gritavam golo.
O "hat-trick" de Sandro deu-se aos 21 minutos do segundo tempo, através de um forte remate, pouco depois do meio campo.
O 1-3 não agradou ao S. Romão, que deu como resposta um golo de Vitó, na sequência de um pontapé de canto, aos 80 minutos.
Nos restantes dez minutos da partida, o S. Romão tentou chegar ao empate, mas o apito final surgiu com o 2-3 favorável para o Gondim, que fizeram a festa da subida.
Finda a partida, José Carvalho afirmou ter sido um resultado "tremendamente injusto, uma vez que fomos superiores em grande parte do jogo. Cometemos três erros fulcrais: uma grande penalidade, uma bola mal atrasada ao guarda-redes e um livre".
"Hoje os rapazes provaram que conseguem fazer mais e se não o fazem é porque não querem", finalizou o técnico da casa.
Entusiasmado com a conquista, Augusto Monteiro, o homem que comanda os líderes da tabela, afirmou que "foi um jogo difícil. Já estávamos a espera que assim fosse porque o S. Romão tem um bom conjunto, mas acabamos por vencer bem". O treinador dos visitantes confessou ainda que "só tínhamos em mente a vitória, apesar de o empate ser suficiente para assegurarmos o primeiro lugar. Quando as equipas pensam que o empate chega, acabam por se desmazelar e perder e nós queríamos garantir a subida hoje (domingo)".
A próxima jornada levará os homens do S. Romão ao reduto do Pedroso, depois da Páscoa, para a disputa do penúltimo jogo desta época.
S. Romão: Ricardo, Hélder, Hélder P., Pepe, Moutinho (Henrique, 70), Folgosa, Raul, Parreco (Henrique 75'), Vitó, Alex e Cabaço
Treinador: José Carvalho
Gondim: Quim Mário, Domingues, Martins, Couto, Sérgio, Bruno, Sandro, Toni, Freitas, André e Juvenal
Treinador: Augusto Monteiro
Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 2-3
Cartões amarelos: Cabaço e Couto
Resultados 24ª Jornada
S.Romão 2- 3 Gondim
Sporting Cruz 3- 2 Vila Chã
Mindelo 1- 0 Inter Milheiros
Rio Tinto 1- 1 Lusitanos
Desportivo 3- 2 Ramaldense
Águas Santas 0- 1 Pedroso
Atlético Vilar 2- 1 Vilar Pinheiro
Próxima Jornada (30-03-2008)
Pedroso- S.Romão
Gondim- Atlético Vilar
Lusitanos- Desportivo
Inter Milheiros- Rio Tinto
Ramaldense- Águas Santas
Sporting Cruz- Vilar Pinheiro
Vila Chã- Mindelo
Classificação
-
Gondim – 60 pontos
-
Desp. Portugal – 52 pontos
-
Sp. Cruz – 43 pontos
-
Pedroso – 42 pontos
-
Vila Chá – 35 pontos
-
Rio Tinto – 34 pontos
-
Vilar Pinheiro – 32 pontos
-
Atl. Vilar – 29 pontos
-
Águas Santas – 29 pontos
-
S. Romão – 28 pontos
-
Ramaldense – 27 pontos
-
Inter Milheirós – 27 pontos
-
Os Lusitanos – 24 pontos
-
Mindelo – 11 pontos


