Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, acolhe concurso de bandas de garagem, que decorre de 9 a 24 de agosto. Inscrições terminam no dia 24 de julho.

Dezasseis bandas de garagem vão mostrar o que valem no concurso “Rock na Devesa”, que se realiza entre os dias 9 e 24 de agosto em Vila Nova de Famalicão. As bandas interessadas em participar têm até quarta-feira, 24 de julho, para efetuar a inscrição.

O anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa foi o palco escolhido pela organização conjunta da Associação Cultural Kazoo e a Câmara Municipal de Famalicão, que com este concurso pretende “tornar pública a produção das bandas amadoras locais e nacionais”.

Na primeira etapa do evento são selecionadas as 16 bandas a concurso. Das quatro sessões, as quatro melhores e o segundo lugar mais pontuado vão à final. A vencedora leva para casa um prémio monetário no valor de “500 euros” e a oportunidade de atuar na FNAC de Guimarães.

Entre os membros do júri estão, por exemplo, Elísio Donas, dos Ornatos Violeta, e Pedro Guedes, dos Blind Zero.

Paulo Cunha, vice-presidente da Câmara Municipal, referiu que o concurso vai “certamente contribuir para o crescimento de muitas bandas famalicenses, que tem aqui uma excelente oportunidade para trocar experiências, aprender e conviver com outras bandas nacionais”. Já o membro da Associação Cultural, Carlos Magalhães, vê este evento como “um estimulo para a formação e para o trabalho desenvolvido pelas bandas de garagem”.

O concurso destaca-se ainda pelo seu cariz solidário, uma vez que durante o evento serão “angariados fundos”, para “ajudar na compra de uma nova cadeira de rodas” para o famalicense Carlos Ribeiro.