quant
Fique ligado

Trofa

“Quanto mais força tiver a CDU, mais seguras estão as populações de que têm as suas freguesias repostas”

Avatar

Publicado

em

Diana Ferreira, deputada do Partido Comunista Português, reuniu com os movimentos independentes pela reposição das freguesias de Santiago de Bougado e de Guidões e considerou que a ação das populações é importante para “criar uma solução legislativa que garanta” a desagregação.

“Ouvir aqueles que têm sido intervenientes mais ativos no concelho da Trofa” para a “reposição das freguesias” foi o principal objetivo da reunião que a deputada do Partido Comunista Português, Diana Ferreira, realizou com os movimentos independentes pela reposição das freguesias de Santiago de Bougado e de Guidões.

Publicidade

Na sessão, que teve lugar no polo de Santiago da Junta de Freguesia de Bougado, a 25 de julho, Diana Ferreira recolheu “preocupações” dos respetivos movimentos, que serão tidos em conta “em futuras intervenções” do partido acerca da matéria.

Aliás, é conhecida a posição dos comunistas relativamente à chamada Lei Relvas, que ainda antes da sua aplicação criticavam os critérios em que se baseou. Já depois de ter proposto, nesta legislatura, a reposição das freguesias, de “acordo com a vontade das populações e respetivos órgãos autárquicos”, como foi o caso de Santiago de Bougado e Guidões, o PCP volta a colocar a proposta no plano eleitoral, para voltar “à carga” no próximo mandato.

Para esse desígnio, diz Diana Ferreira, será importante “as ações das populações” para que seja “possível criar uma solução legislativa que garanta a reposição das freguesias”. “Esperamos que também nos deem forças para nós conseguirmos isso e que as próprias populações também se organizem para alcançarem esse objetivo. O objetivo é comum”, salientou.

As “forças” a que Diana Ferreira se refere são o voto nas próximas eleições legislativas, marcadas para 6 de outubro. “Se efetivamente houver uma vontade por parte das populações de quererem, efetivamente, reforçar os seus direitos, o voto é objetivamente na CDU, até por todo o trabalho que tem desenvolvido nesta legislatura. Naturalmente que, quanto mais força tiver a CDU, mais seguras estão as populações de que têm as suas freguesias repostas. Porque o compromisso que nós assumimos é, exatamente, nesse sentido”, acrescentou.

A intenção dos comunistas é que o projeto de lei para a reposição das freguesias seja discutido e aprovado a tempo das eleições autárquicas, que se realizam em 2021.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...