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Qual a importância de personalizar as embalagens e sacos de papel?

Um bom saco de papel personalizado tem o poder de promover a sua empresa junto dos seus clientes e amigos

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O marketing tem diversas facetas e vertentes.

À publicidade pura e dura que salpica as páginas de jornais, ecrãs de televisão ou cartazes na rua, juntam-se as estratégias digitais que passam pelo e-mail marketing ou pelos anúncios pagos nas redes sociais, (Facebook Ads, Instagram Ads, etc.).

Mas existem outras formas de chegar ao coração dos consumidores que, apesar de mais tradicionais, oferecem resultados tão bons ou melhores do que as mais recentes técnicas de Marketing Digital.

Esse é o caso das embalagens e sacos de papel que não só permitem acondicionar os produtos comprados, como levam até casa do consumidor a marca que os produziu fazendo, desta forma, perdurar a sua memória no tempo.

Nas feiras e congressos converteu-se em tendência oferecer sacos de papel personalizados com o logotipo da marca ou com uma mensagem publicitária, como parte do pack de merchandising.

Os sacos de papel para publicidade são resistentes, fabricados com material totalmente reciclado e têm um aspeto muito elegante, perfeitos para oferecer em ações promocionais ou eventos publicitários, com o logotipo da empresa.

Motivos para a sua marca apostar em embalagens e sacos de papel personalizados

A aposta na diferenciação para aumentar a visibilidade da marca neste tipo de eventos é uma das grandes virtudes deste tipo de merchandising baseado em embalagens e sacos de papel personalizados, mas há mais. Venha conhecê-las.

Diferenciação

Mais do que proteger e valorizar o seu produto, as embalagens e sacos de papel também têm o condão de agregar valor e contribuir para a diferenciação da sua marca num mercado onde milhares de produtos idênticos disputam a atenção dos clientes.

Para que isso se torne uma realidade, a sua embalagem deve destacar-se dos concorrentes.

Um bom saco de papel personalizado tem o poder de promover a sua empresa junto dos seus clientes e amigos, mas também, a um nível subconsciente, com quem se cruza na rua ajudando a que o nome e branding da sua marca chegue a um maior número de pessoas.

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Afinal de contas, quem nunca olhou uma segunda vez para alguém ao seu lado nos transportes públicos ou na rua para tentar descortinar o nome daquela marca que está estampada no saco que transporta?

Ajudam a preservar o produto

O papel possui propriedades que ajudam a preservar o calor e o aroma. Por isso, o saco de papel personalizado é uma das embalagens preferidas das hamburguerias, padarias, pastelarias e outras empresas do ramo alimentar.

Para além de ajudarem a preservar as características dos alimentos, este tipo de embalagens e sacos economizam espaço no transporte e mantêm o alimento seguro e na temperatura ideal para que o cliente desfrute da melhor experiência de consumo.

Contudo, não são apenas as empresas do ramo alimentar a utilizarem as embalagens e sacos de papel personalizados.

Em empresas como farmácias ou retrosarias este tipo de embalagem muito utilizado para acondicionar os produtos de modo a evitar a perdas ou danos.

São uma opção sustentável

A preservação do meio-ambiente passa, entre muitas outras ações, pela diminuição da utilização do plástico e adoção de soluções de embalamento ou transporte em papel.

Prova disso são a substituição, em muitas cadeias de hipermercados, dos seus sacos de plástico por sacos de papel personalizados.

Além de evitar o uso do plástico e proteger o meio ambiente, este tipo de ação irá mostrar aos seus clientes a sua preocupação com um mundo mais sustentável.

Influencia o comportamento do consumidor na altura da compra

A cor das embalagens e sacos de papel personalizados têm um forte impacto na decisão de compra dos consumidores.

Por exemplo, os especialistas consideram que o branco transmite simplicidade, segurança e pureza e que quanto mais cores forem adicionadas à embalagem, menos sofisticado será considerado o produto por parte do cliente.

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Isto acontece porque o cérebro humano reage às cores de diferentes maneiras e estas desempenham um papel fundamental na decisão de comprar ou não um produto.

Reforçam a relação com o cliente

Tal e qual um pintor que utiliza o quadro como meio de passar a sua mensagem, as embalagens e sacos personalizados são o “quadro” onde as marcas imprimem o seu quadro de valores.

A forma como elas apresentam o seu design nas embalagens irá ajudar a definir as memórias e sentimentos que os clientes terão delas.

Servem de poderoso megafone à identidade da marca e fomenta a lealdade dos clientes

Todas as plataformas são válidas para projetar a identidade da marca, isto é, para comunicar a mensagem geral da empresa e promover os seus objetivos.

As embalagens e sacos de papel personalizados onde se verifique a presença constante da imagem da marca contribuirá para que os clientes associem os valores da empresa aos produtos que utilizam.

De igual modo, embalagens e sacos de papel personalizados garantem uma identidade de marca bem definida que pode ajudar a fidelizar clientes.

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