quant
Fique ligado

Edição 486

Prova de Resistência em Guidões no aniversário do clube

Avatar

Publicado

em

Dezenas de ciclistas, participaram na prova de resistência que durou três horas, na freguesia de Guidões. Iniciativa estava inserida nas comemorações dos 50 anos do Guidões Futebol Clube.

Nove quilómetros e 600 metros. Este era o perímetro do circuito montado pela Associação Cultural Desportiva de Ciclismo (ACDC) da Trofa para as 3 Horas de Resistência de BTT de Guidões, que se realizou na tarde de sábado. Pela frente, os participantes tiveram que enfrentar um percurso  “bastante duro” com “muita montanha” e também “um bocadinho de estrada” para que os ciclistas possam “descansar um bocado”.

O campeão Nacional, Gonçalo Amado, foi o mais forte, ao conseguir completar o maior número de voltas do circuito ao longo das três horas. Em entrevista ao NT, o vencedor afirmou que esta foi “uma prova excelente”, em que “as três horas de resistência valeram para treinar para a Taça do Mundo, em França, e o Mundial, na Noruega”. “O percurso estava cinco estrelas, estava duro, um bocado de estrada, mas foi bom. São três horas dá sempre para treinar, foi bastante boa”, mencionou.

Já os juniores e os Masters femininos apenas tiveram uma hora de prova. A correr no concelho onde reside, o júnior João Veloso decidiu participar para “ver como se sentia”, sem “nunca imaginar chegar ao pódio”, o que o deixou “contente”. “Achei-a muito dura, uma prova muito bem feita, com corredores muito duros, mas correu bem. Foi muito bom, nunca pensei que corresse muito bem”, afirmou

José Ribeiro, da ACDC Trofa, mostrou-se satisfeito com o número de participantes e destacou que esta foi “a realização de mais uma corrida e mais um projeto que está a ser concretizado”, para “divulgar o ciclismo na Trofa” tal como tinham “prometido”.

Quanto ao valor do prémio, de mil euros a distribuir pelos três classificados de cada escalão, José Ribeiro denotou que foi para “um chamariz” para os atletas.

A próxima iniciativa está agendada já para o dia 6 de setembro e será “uma prova quase inédita na região”, em que os participantes têm “três horas de resistência”, que será “feita no centro há noite”.

Inserida nas comemorações do Guidões Futebol Clube, a prova de resistência foi uma das iniciativas desportivas organizadas. O responsável pela comissão administrativa da associação, Joaquim Ferreira, agradeceu “a todos os participantes, a quem ajudou a fazer esta iniciativa”, que, na sua opinião, “correu bem e ninguém se aleijou, o que interessa no ciclismo para além do convívio”.

No início do mês de setembro, a comissão administrativa vai fazer “uma apresentação público” de um “projeto para os próximos dois anos”, onde vai haver “novidades”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...