quant
Fique ligado

Desporto

Projeto de inclusão pelo desporto reconhecido

Publicado

em

O projeto de inclusão pelo desporto da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa – o Cross Stars – recebeu a “Bandeira da Ética”. A distinção foi feita pelo Plano Nacional de Ética no Desporto e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, a 21 de setembro, e tem prazo de validade de dois anos.

Criado em 2012 e já com um palmarés considerável – onde se incluem títulos europeus e mundiais -, o Cross Stars apoia, atualmente, 25 jovens através da prática do kickboxing e muay thai , num projeto que conta com a orientação de Nádia Barbosa e Luís Ferreira, da Escola LifeCombat.

“Mais do que a prática de desporto em equipa, os atletas, rapazes e raparigas, respondem a um conjunto de regras de conduta, trabalhando efetivamente em equipa, desmistificando a ideia de um desporto masculino e individualista”, sublinhou, em comunicado, a delegação, que reconhece os “impactos positivos” sobre os participantes.

“É um desporto assente em valores e baseado no fairplay, justo, leal e respeitador e que combate problemáticas como doping, corrupção, violência e discriminação”, sustentou a instituição.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);