quant
Fique ligado

Desporto

Projeto de inclusão pelo desporto reconhecido

Publicado

em

O projeto de inclusão pelo desporto da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa – o Cross Stars – recebeu a “Bandeira da Ética”. A distinção foi feita pelo Plano Nacional de Ética no Desporto e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, a 21 de setembro, e tem prazo de validade de dois anos.

Criado em 2012 e já com um palmarés considerável – onde se incluem títulos europeus e mundiais -, o Cross Stars apoia, atualmente, 25 jovens através da prática do kickboxing e muay thai , num projeto que conta com a orientação de Nádia Barbosa e Luís Ferreira, da Escola LifeCombat.

“Mais do que a prática de desporto em equipa, os atletas, rapazes e raparigas, respondem a um conjunto de regras de conduta, trabalhando efetivamente em equipa, desmistificando a ideia de um desporto masculino e individualista”, sublinhou, em comunicado, a delegação, que reconhece os “impactos positivos” sobre os participantes.

“É um desporto assente em valores e baseado no fairplay, justo, leal e respeitador e que combate problemáticas como doping, corrupção, violência e discriminação”, sustentou a instituição.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Team Lantemil vence no Galo’s Coura MTB Challenge

A secção de ciclismo da Team Lantemil conquistou um dos pódios da 1.ª edição do Galo’s Coura MTB Challenge, uma prova de BTT, com navegação GPS, que ligou Barcelos a Paredes de Coura, com passagem pela vila de Ponte de Lima e final novamente em Barcelos.

Publicado

em

Por

A secção de ciclismo da Team Lantemil conquistou um dos pódios da 1.ª edição do Galo’s Coura MTB Challenge, uma prova de BTT, com navegação GPS, que ligou Barcelos a Paredes de Coura, com passagem pela vila de Ponte de Lima e final novamente em Barcelos.

Participando na vertente de tripla, os atletas da Team Lantemil percorreram cerca de 140 quilómetros com desnível positivo de mais de 3500m. Ricardo Cerqueira, Nuno Maia e Daniel Oliveira participaram em estafeta e conseguiram ser a tripla mais rápida a cruzar a linha da meta.

“Esta vitória é muito importante para a equipa e patrocinadores. Agora, apontamos baterias já para o próximo fim de semana, para o regional do Minho de XCM de maratonas.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal formação: Juvenis do CRB com primeiro triunfo na Taça Complementar

Os juvenis do CR Bougado defrontaram, este fim de semana, o Arsenal Maia em casa e conseguiram sair por cima com uma vitória acirrada por 3-2.

Publicado

em

Por

Os juvenis do CR Bougado defrontaram, este fim de semana, o Arsenal Maia em casa e conseguiram sair por cima com uma vitória acirrada por 3-2 a contar para a jornada 8 da Taça Complementar da Associação de Futebol Porto (AFP).

Com este resultado, o CRB está em 5.º lugar, com cinco pontos. No mesmo escalão, o FC S. Romão deslocou-se até à Maia para defrontar o Académico de Pedras Rubras, acabando por empatar a três bolas. Os romanenses seguem em 3.º lugar, com nove pontos, e no próximo fim de semana cumprem folga.

Por sua vez, os iniciados do FC S. Romão defrontaram o Atlético Teibas e conseguiram sair vitoriosos com uma goleada por 5-0. Com este resultado, após oito jornadas, o S. Romão está em 5.º lugar, com nove pontos, na Taça Complementar e no próximo fim de semana vai até Ermesinde medir forças com o União da Bela.

No escalão de infantis, o Bougado empatou 2-2 em Gondomar, em jogo a contar para a 15.ª jornada da segunda fase do campeonato. Com o empate, está em 12.º lugar, com oito pontos, e vai defrontar o Arsenal Maia na próxima ronda.

Na mesma competição, o FC S. Romão conseguiu uma vitória contra o Juventude Gaia por 2-4. Com o triunfo, a equipa romanense está em 5.º lugar, com 25 pontos, e o próximo adversário é a AD Polenenses.

Ricardo Amaral

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também