quant
Fique ligado

Edição 476

Programa de Educação Ambiental apresenta performances dos alunos

Avatar

Publicado

em

 

No encerramento do Programa Integrado de Educação Ambiental da Savinor, as oito turmas do Agrupamento de Coronado e Covelas apresentaram “alguns trabalhos e performances desenvolvidas ao longo do projeto”.

Desta forma, as crianças e jovens mostraram à comunidade escolar “as atividades e as aprendizagens que foram possíveis com este Programa”, que foi desenvolvido ao longo deste ano letivo. Na sessão, que decorreu na quarta-feira, dia 4 de junho, esteve presente João Pedro Azevedo, presidente da Soja de Portugal (grupo ao qual pertence a Savinor), que entregou o livro “Contos d’água”, produzido com os textos dos alunos envolvidos.

O Programa Integrado de Educação Ambiental da Savinor, que vem na continuidade do Projeto Rios e do Programa de Educação Ambiental promovido em anos anteriores, é orientado para “a promoção de uma cultura de proteção dos ecossistemas aquáticos de água doce, junto de públicos-alvo específicos”. Sendo “bianual”, o programa destinou-se durante este ano letivo (2013/14) a “oito escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas, que participarem em “atividades e ações caraterizadas pela sua integração e complementaridade relativamente aos conteúdos curriculares”.

Com a abordagem à temática da água, a Savinor pretende “potenciar a motivação e a adesão dos intervenientes no Programa”, em que “as atividades a desenvolver integram a preocupação de contextualização com a realidade local para que os alunos assumam a problemática da água como um problema também seu”.

A estrutura do Programa está pensada de forma “a dotar os professores e os educadores de autonomia para desenvolverem projetos de Educação Ambiental próprios e direcionados para a realidade e necessidades locais relativamente à temática da água”, sendo, contudo, “acompanhados e apoiados através de apoio técnico, materiais pedagógicos e ações lúdicas e pedagógicas especialmente concebidas para este Programa”. “Para aferir do sucesso do mesmo, o Programa será monitorizado e avaliado de forma constante, o que permite também um melhor acompanhamento. Este Programa incluiu uma formação de professores, dois dias dedicados às ações lúdico-pedagógicas e saídas de campo com todas as turmas envolvidas”, avançou fonte da Savinor.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...