quant
Fique ligado

Ano 2012

Prepare já as suas férias

Publicado

em

O verão aproxima-se sorrateiramente, provocando-nos com destinos exóticos e rotas sonhadoras. Dentro ou fora de fronteiras, saiba quais as decisões a tomar antes de viajar.

O conceito férias é, geralmente, associado a um sentimento agradável e renovador, mas pode, inevitavelmente, tornar- se num “pequeno pesadelo”, quer pelas suas implicações financeiras, quer pelos imprevistos desagradáveis. Fulcral é, por isso, a palavra que melhor descreve o planeamento prévio de férias e viagens. O tempo, no seu sentido de antecipação, é um aliado do viajante, já que é com ele que se procura e compara com mais eficácia e determinação. O mesmo se aplica às reservas. Regra geral, quanto mais meses faltam para a viagem, mais económico é o preço, já que os serviços de acomodações e companhias aéreas preferem assegurar lugares à incerteza do número de marcações.

Inscrever-se nos newsletters de agências de viagens e companhias aéreas promete ser uma outra fonte inesgotável de poupança, já que descontos exclusivos, promoções e viagens de destaque chegam, de forma atualizada  e periódica, ao seu email, sem grande esforço. 

E uma vez aproveitadas todas as oportunidades low-cost, resta reunir informações sobre as características do país (clima, câmbio da moeda, risco de doenças endémicas) e verificar a obrigatoriedade do passaporte, visto ou bilhete de identidade e a validade dos mesmos.

Brasil, Caraíbas e Miami são destinos de 2012

A presença, já incontornável, do Brasil nos top destinos para as férias de verão, é neste ano acompanhada pelas praias da Riviera Maya, banhadas pelo mar da Caraíbas e as paisagens turísticas mas tropicais de Miami, nos Estados Unidos da América. Os preços para estes destinos rondam os 600 euros, no caso de Miami, e os mil euros, no caso do Brasil e das Caraíbas.

Os cruzeiros pelo mediterrâneo ou pacífico são outras grandes atrações turísticas, que se têm assegurado de um estatuto luxuoso e muito procurado por viajantes, nos meses de verão. As ofertas variam entre os 300 e os 1500 euros por pessoa.

Publicidade

Também os Açores integram as tendências de férias deste ano. A partir de 350 euros é possível ver a exuberante natureza e cultura destas ilhas, a um preço atrativo.

Por cá, o Alentejo e Algarve são as opções turísticas que integram a lista de destinos mais acarinhados. Os preços alternam entre 200 e 400 euros. 

Stefanie Correia

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);