quant
Fique ligado

Ano 2007

Paulo Sérgio contratado por uma temporada

Avatar

Publicado

em

Estava quase certo no plantel do Malmö, da Suécia, mas "por motivos familiares" resolveu regressar ao futebol português, onde viu, com alguma surpresa, o Trofense na Liga de Honra e com "óptimas condições de trabalho".

  Depois de uma estadia na Alemanha, onde representou o Essen, da 2ª Divisão, Paulo Sérgio está de regresso aos relvados portugueses. Em tempos considerado como o "Beckham" português, o jogador assinou um contrato por uma época no Trofense, clube onde encontrou "óptimas condições de trabalho".

Há umas semanas atrás não estaria na mente de Paulo Sérgio regressar a Portugal. Já com com um lugar garantido no plantel do Malmö, da Suécia, o médio ofensivo teve que solicitar a anulação do contrato, "por motivos pessoais", que neste momento "são mais importantes do que o facto de emigrar sozinho para outro país", referiu.

A oportunidade de vestir a camisola do Trofense surgiu na sequência de "conversas com pessoas do clube, que se mostraram muito entusiasmadas na minha contratação e o projecto que o clube tem também estava dentro do meu espirito", pelo que o acordo foi imediato.

Paulo Sérgio vem ocupar um lugar na ala do Trofense, em que Toni tem apenas como opções Zamorano, Fábio Paim e os dois Rui Borges.

Com 31 anos, o extremo-direito tem já um largo historial no desporto rei, tendo representado no estrangeiro, para além do Essen, da Alemanha, também o Montpellier (três épocas), da França e o Terrassa (uma época), da Espanha.

Formado pelas escolas do Estrela da Amadora, Paulo Sérgio conhece a Liga de Honra pela experiência no Estoril (1996/97), onde marcou um golo em 17 jogos e Felgueiras (entre 1998 e 2000), onde em 62 jogos marcou vinte e quatro golos. "É um escalão diferente. É muito competitivo, porque as equipas são mais equivalentes. Por exemplo, torna-se mais difícil jogar sempre para ganhar do que apenas lutar pela permanência na liga principal", referiu.

O reencontro com Toni foi um motivo de satisfação para o atleta: "quando representei o Sporting de Braga ele também estava lá. Pediu-me para ser igual a mim próprio".

Para além do clube arsenalista, Paulo Sérgio representou, na primeira divisão, o Vitória de Guimarães.

Para a nova temporada, o jogador promete trabalho para enaltecer o nome do clube e sublinhou o facto de o Trofense ainda estar a construir uma equipa, "o que obriga a que o conjunto tenha um espaço de tempo para encontrar o entrosamento perfeito".

Publicidade

O extremo, que garante estar num bom momento de forma, espera ser utilizado no jogo com o Vizela e depois, "como há uma paragem de duas semanas para as selecções, poderei adaptar-me melhor", concluiu.

 

Trofense garante empréstimo de Kazeem

 

Veio do Fulham, equipa da primeira divisão inglesa, para jogar por empréstimo no Portimonense na época passada e foi, posteriormente adquirido pelo Sporting de Braga. Mesmo com alguns dotes que "saltam à vista", Kareem Kazeem não convenceu Jorge Costa, pelo que integrou a lista de dispensados do clube arsenalista.

Sempre atento no mercado de jogadores, o Trofense viu no nigeriano, de 18 anos, uma boa opção para o sector intermédio do campo, garantindo assim o empréstimo por uma época.

O clube da Trofa contratou também Gora Tall, este por três temporadas, mas o defesa-central vai rodar na próxima época no Nelas, equipa que milita na 2ª Divisão Nacional.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...