Edição 516
Parque das Azenhas volta a ser entregue à ABB

Com um único ponto na ordem de trabalhos, a Câmara Municipal da Trofa reuniu-se extraordinariamente na tarde desta quinta-feira, 26 de março. A razão da reunião extraordinária prendeu-se com a votação do pedido de autorização de Cessão de Posição Contratual da Empreitada – Requalificação das Margens Ribeirinhas do Rio Ave.
O documento solicita que seja efetuada “a cessão contratual da parte correspondente à empresa Construções Europa Ar-Lindo, SA para a empresa Alexandre Barbosa Borges, SA”, a quem foi adjudicada a empreitada a 13 de novembro de 2012.
Por “motivos vários, todos relacionados com estratégia posicional no mercado”, a ABB e a Europa Ar-Lindo definiram que “o término da empreitada seja levado a cabo apenas pela sociedade ABB”. A ABB “assegura o cumprimento das obrigações assumidas pelo Consórcio Empreiteiro e possui os requisitos necessários à execução da empreitada em apreço, sejam eles a título de capacidade técnica e financeira” e “assume a manutenção das cauções já prestadas” na empreitada. O pedido foi aprovado por unanimidade. As obras devem recomeçar a curto prazo