quant
Fique ligado
almoco-centro-comunitario almoco-centro-comunitario

Ano 2009

Natal doce no Centro Comunitário

Publicado

em

Mesa recheada, música alusiva e momentos de convívio preencheram o tradicional almoço de Natal, que todos os anos junta a família do Centro.

Maria Isabel Silva é utente do Centro Comunitário Municipal da Trofa desde o início do seu funcionamento. Participa nas actividades e está presente sempre que pode e, por isso, não deixou de se juntar à família que também é sua para o tradicional almoço de Natal, na passada sexta-feira. Nestes encontros, que ganham um sabor especial na quadra natalícia, o que Maria Isabel mais gosta é do “convívio” e, porque Natal pede fraternidade, esta senior com espírito jovem deseja “muita paz e amor a toda a gente”.

almoco-centro-comunitario

No almoço de Natal do Centro Comunitário Municipal da Trofa não faltaram as batatas, o bacalhau e as tradicionais doçarias, que fizeram as delícias dos utentes e até Álvaro Santos, que não pode abusar dos doces, facilitou para saborear as rabanadas com sabor a canela. “Gostei imenso pela companhia de toda esta gente e o Natal para mim está a ser alegre”, afirmou ao NT/TrofaTv. Com “muitos amigos e família um pouco por todo o lado”, Narcisa de Matos também se juntou à família do Centro Comunitário que é “muito boa”. “Venho todos os anos, o Natal é a coisa mais linda que há”, contou.

Depois de visitar algumas das escolas básicas do concelho, Joana Lima fez questão de se unir à festa no Centro Comunitário, que para a edil trofense é “um espaço onde os mais velhos podem ser mais felizes e, através do qual, continuam a dar um contributo à sociedade, fazendo trabalhos, expondo e fazendo muita coisa que pode ser muito útil no futuro”. “Tenho um carinho especial pelos idosos e sinto também, como nos miúdos do primeiro ciclo, a felicidade das pessoas de quem a Câmara não podia deixar de se associar. Eles partilham aqui as suas experiências e as suas ambições, é uma honra estar aqui a partilhar com eles esta alegria do Natal”, confirmou.

No final do almoço recheado de iguarias alusivas ao Natal, não faltaram as músicas entoadas no feminino, pelas utentes do Centro.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também