quant
Fique ligado

Ano 2012

Muro com Festas de S. Pantaleão

Publicado

em

As festas em honra do S. Pantaleão, Muro, já estão a ser ultimadas. As festividades começam nesta sexta-feira, dia 27 de julho, e prolongam-se até domingo.

As festas em honra de S. Pantaleão, no Muro, estão a ser preparadas desde o ano passado, para que nos dias das festividades nada falhe. Para que fosse possível elaborar o programa das festas, a comissão colocou pés a caminho e andou de porta a porta a fazer um peditório, para angariar as verbas necessárias. Gil Oliveira, membro da comissão, afirmou que a comunidade murense continua a aderir, agradecendo pelo apoio prestado, sem esquecer os lugares de Ribeiro e S. Roque, que apesar de pertencerem à freguesia de Alvarelhos, também contribuíram para a realização das festas. Também o apoio dos patrocinadores, Câmara Municipal da Trofa e Junta de Freguesia do Muro ajudou a sua preparação. 

O programa tem início na sexta-feira,pelas 20 horas, com uma missa, seguindo-se a atuação do Ruizinho e a sua banda, pelas 21.30 horas. Já no sábado, além da missa pelas 20 horas, haverá a atuação do grupo Milénio, pelas 21.30 horas, que fará um intervalo pela meia noite, para uma sessão de fogo de artifício, continuando, de seguida, o seu espetáculo.

No domingo, depois da missa na Igreja Matriz, pelas 8 horas, há a atuação da Banda de Música S. Pedro da Cova. Já às 11 horas, realiza-se a missa em honra de S. Pantaleão, na capela do padroeiro. À tarde, pelas 15 horas, decorre um festival de folclore, que conta com a atuação do Rancho S. Pedro de Avioso, Rancho S. Cosme de Gemunde e do Rancho Divino Espírito Santo, de S. Mamede do Coronado. O programa de festas encerra com a procissão em honra do padroeiro, pelas 17 horas.

Já na quarta-feira, 25 de julho, a freguesia do Muro recebeu a festa em honra de S. Cristóvão que, além da missa em honra do padroeiro, contou com a atuação do Rancho Folclórico de Alvarelhos e do Danças e Cantares de Mafamude.

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);