

Ano 2010
Milhares em protesto contra medidas do Governo
Milhares de pessoas participaram no protesto promovido pela CGTP contra as medidas do Governo. Trabalhadores anónimos e delegações de empresas como a Facontrofa, Preh e INAPAL também marcaram presença.
“Onde estão os dois milhões de euros dados pelo Estado?” A questão foi levada pelos funcionários da Facontrofa e Cheyenne, que se deslocaram a Lisboa, para a Manifestação Nacional, promovida pela CGTP-IN, no sábado.
Mas estes não foram os únicos a participar naquela que foi considerada como a maior manifestação das últimas décadas, numa clara demonstração da força, unidade e determinação da classe operária e de todos os trabalhadores.
Também os trabalhadores da Trofa estiveram presentes nesta manifestação, para juntar as suas vozes aos muitos milhares de trabalhadores que viajaram até Lisboa para fazer ouvir as suas reivindicações. Trabalhadores anónimos e delegações de empresas como a Facontrofa, Preh e INAPAL, foram cerca de duas centenas que trocaram um sábado de descanso por uma jornada pelo futuro, que neste momento para muitos é incerto.
Em comunicado enviado para as redacções a Comissão Concelhia da Trofa do PCP saudou a Manifestação Nacional, promovida pela CGTP, que juntou mais de 300 mil trabalhadores em Lisboa, na Luta contra as Desigualdades e Injustiças Sociais.
“Esta mobilização não se consegue sem haver da parte dos trabalhadores uma consciência de que a luta ainda vale a pena. Nada se consegue sem luta, o diálogo é importante mas o protesto também tem lugar. As pessoas protestam porque sentem descontentamento e sabem que a luta vale a pena”, adiantaram.
Mas o PCP também se junta esta luta dos trabalhadores, mostrando “solidariedade na luta contra o PEC e suas medidas de austeridade, denunciando o acordo do Governo PS com o PSD, que protege o capital e penaliza os trabalhadores, pensionistas e desempregados, aumentando o imposto sobre o trabalho e sobre os bens de primeira necessidade”, acrescentaram em comunicado.
Ano 2010
Tradição de porta em porta

O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.
Ano 2010
Arte em quatro rodas

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.
-
Região2 semanas atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Edição 7682 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa1 semana atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa4 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa4 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7686 dias atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7687 dias atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa1 semana atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023