quant
Fique ligado
HonorioNovo AssembleiaRepub HonorioNovo AssembleiaRepub

Ano 2012

Metro para a Trofa discutido na Assembleia da República ( C/Video)

Publicado

em

Mais de 150 trofenses deslocaram-se a Lisboa para buscar um meio de transporte há muito prometido. A Petição Metro para a Trofa foi discutida, na manhã de sexta-feira, na Assembleia da República, onde o Bloco de Esquerda (BE), Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Socialista (PS) apresentaram projetosde resolução. 

Com votos favoráveis do PCP, BE e PS, e com abstenções do PSD e do CDS, foi aprovado o projecto de resolução do PCP, que recomenda o prolongamento da linha do metro até à Trofa.

Nesta proposta, apresentada por Honório Novo, o PCP recomenda que o prolongamento da linha Verde do Metro, entre o ISMAI e a Trofa, integre a 2ª fase da rede do Metro da Área Metropolitana do Porto. Com esta decisão, a ligação do Metro à Trofa (há uma década adiada) recupera a prioridade que nunca deveria ter perdido, garantindo a sua construção e dando resposta a uma necessidade da região e à reivindicação dos mais de oito mil populares que subscreveram a petição.

HonorioNovo AssembleiaRepub

O BE e o PS apresentaram também dois outros projetos de resolução sobre esta matéria, mas que foram rejeitados pelos partidos do governo. A proposta apresentada pelo PSD/CDS  será votada na proxima sexta feira.

A petição pública, que foi entregue na AR em novembro de 2011, reivindica o meio de transporte, que foi prometido aquando da desativação do comboio, em 2002, que ligava o Porto a Guimarães e servia, essencialmente, as populações de Muro e Santiago de Bougado (Trofa).

Publicidade

 

Reportagem alargada na próxima edição, quinta-feira nas bancas.


{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);