quant
Fique ligado

Edição 706

Laço humano na escola para combater estigma da Sida

Avatar

Publicado

em

Um grande laço humano foi “desenhado” no recreio da Escola Básica de Estação, no Muro, na manhã de 30 de novembro, para assinalar o Dia Mundial da Luta contra a Sida.

Acompanhados pelos professores, assistentes operacionais e alguns encarregados de educação, os alunos corporizaram assim a mensagem que assimilaram, anteriormente, em contexto de sala de aula. “Queremos que os nossos alunos vão tomando consciência desta problemática e estejam sensíveis a todas as pessoas que possam ter este problema, que as acarinhem e não as estigmatizem, sabendo que não é através de um abraço ou de um beijo ou de um aperto de mão que a doença se transmite”, começou por dizer o docente Manuel Azevedo, que acredita ser desta forma, e com “repetições” deste tipo de ações que se pode mudar a mentalidade de uma comunidade.

Publicidade

A Sida é um vírus que afeta o sistema imunitário dos humanos e que pode ser transmitido apenas durante o contacto sexual, por contacto com sangue infetado ou de mãe para filho, durante a gravidez, parto ou amamentação.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...