quant
Fique ligado

Ano 2009

JSD Trofa promoveu dia de adrenalina sem riscos

Avatar

Publicado

em

paintball

Foram três dezenas os aventureiros que participaram no torneio de paintball, organizado pela JSD da Trofa e que teve como “cenário de guerra” as antigas instalações da Feruni.

Reacções rápidas e pensamento estratégico foram exigências no cenário de guerra montado nas antigas instalações da Feruni, que serviram de palco para o torneio de paintball, no passado sábado. A iniciativa foi da Juventude Social Democrata da Trofa, com o objectivo de proporcionar um dia diferente aos jovens do concelho. “Optámos por esta modalidade que é uma actividade que está muito na moda e que está a ganhar bastantes adeptos, alguns mais profissionais, outros menos”, afirmou ao NT/TrofaTv Alberto Fonseca, presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Trofa.

paintball

De acordo com o responsável, a ideia principal é a diversão, “porque toda a gente gosta de jogar” e também por esse motivo houve “uma boa adesão ao torneio”. Alberto Fonseca frisou que a iniciativa não era exclusiva a membros da JSD: “temos aqui pessoas de outros concelho que vieram cá participar, é uma actividade essencialmente para quem se quiser divertir, essencialmente jovens que são quem mais se dedicam a estas actividades”.

Foram cerca de 30 os aventureiros, distribuídos por seis equipas de cinco elementos, que se serviram das munições coloridas para atingir o adversário, entre eles algumas mulheres que deram provas de que armas não são só para homens. “Uma das equipas que tem mulheres está bastante bem classificada, por isso não é um factor negativo na equipa”, brincou Alberto Fonseca.

Relativamente ao local, inicialmente foram ponderadas várias localizações, mas as antigas instalações da Feruni acabaram por ser a escolha mais acertada para o torneio. “Estávamos indecisos entre este local, que tem um ambiente muito propício à actividade, um ambiente muito de guerra, num sítio abandonado. Também tínhamos pensado num ambiente mais florestal, mas optámos por este que mais tinha a ver com a actividade em si”, explicou o presidente da JSD Trofa.

A escolha do dia da Revolução dos Cravos, 25 de Abril, nada teve a ver com a simbologia da data, mas ainda assim a iniciativa serviu para mostrar que armas nem sempre significam violência.

“A escolha da data foi ao acaso, a ideia era ser num sábado, juntava-se o feriado e era ainda mais fácil haver mais pessoas disponíveis”, afirmou Alberto Fonseca, acrescentando que a coincidência com o 25 de Abril “é uma forma de mostrar a nossa liberdade de poder fazer este tipo de actividade sem interferir na liberdade dos outros”.

Com cada vez mais adeptos, o paintball é ideal para quem gosta de sentir a subida dos níveis de adrenalina sem correr riscos.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...