quant
Fique ligado

Ano 2012

JSD apela à participação cívica dos jovens da Trofa

Publicado

em

JSD promoveu um workshop para apelar à participação cívica dos jovens do concelho da Trofa.

Um discurso político que adote palavras como “malta” e “bombar” até poderia causar estranheza à audiência, não fosse ela também adepta destes vocábulos. A comunicação adaptou-se ao público-alvo e visava “explicar a importância de participar civicamente na sociedade”. Foi isto que Simão Ribeiro e João Paulo Meireles, da comissão política nacional da JSD, fizeram na Escola Secundária da Trofa.

Os jovens sociais-democratas promoveram uma “formação de base zero” para alguns estudantes daquele estabelecimento para lhes fazer perceber que “muitas vezes, inconscientemente, estão a fazer politica e não sabem”. “Queremos que percebam que podem participar na vida pública e cívica de muitas e variadíssimas formas, tanto através de artigos em blogues, cartas aos deputados da Assembleia da República e na participação como elemento do público numa assembleia de freguesia ou municipal. O mais importante, muito antes de quererem o partido político A ou B, é participarem e fazer alguma coisa pela geração deles”, frisou Simão Ribeiro.

O social-democrata afirmou que esta formação “não pretende apelar à participação políticopartidária”, mas sim “chamá-los à participação pública”, combatendo a abstenção jovem. “Este sim, é o primeiro grande desafio dos dirigentes políticos”, sublinhou. Na formação, Simão Ribeiro e João Paulo Meireles utilizaram dois exemplos fictícios para fomentarem o debate entre os jovens. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);