

Ano 2012
Jantar da Associação Humanitária une famílias (C/video)
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa cumpriu a tradição e promoveu o jantar de Natal, onde as famílias de voluntários e colaboradores se uniram para confraternizar.
“Há tradições que são para se manter e esta festa da família é uma das que se deve manter”. É desta forma que Pedro Ortiga defende a continuidade do jantar de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT), a que preside. No sábado à noite, cerca de 280 pessoas encheram um salão do edifício sede da associação para unir as famílias de voluntários e colaboradores. “Este é um momento em que conseguimos reunir a família e uma forma de lhes dizermos obrigado por todas as horas, muitas e muitas horas ao longo do ano, que estas pessoas trabalham em prol desta associação e desta comunidade”, afirmou durante o jantar em declarações ao NT.
Para além do bacalhau, que segundo o feedback de alguns convidados “estava muito bom”, houve presentes para as crianças e música para animar a noite, com um convite para contemplar o fado ou para dar um pezinho de dança.
É desta forma que a corporação e equipa da creche e jardim de infância se despedem de mais um ano de trabalho em prol da AHBVT. Dois mil e treze adivinha-se “um ano bastante difícil”, mas Pedro Ortiga e a restante equipa mantêm “a esperança, a tranquilidade e a força de vontade para o vencer e continuar a cumprir a missão da associação”.
Os projetos para o próximo ano passam pela “beneficiação de algumas das nossas instalações, aquisição de uma nova viatura e reforço da formação do corpo de bombeiros e a sua operacionalidade”.
Pedro Ortiga considera que “2012 foi um ano solidário”, pois “a população continua a reconhecer esta associação e a sua missão dentro e fora do município”, mas espera que “em 2013 a AHBVT continue a ter esse apoio, pois o objetivo é beneficiar todos”.
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa2 semanas atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa1 semana atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Trofa4 dias atrás
Motociclista sem capacete ferido em acidente
-
Edição 7712 semanas atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa1 semana atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa1 semana atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7712 semanas atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos
-
Edição 7711 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: Estrada Trofa-Vila do Conde