Entre os dias 12 e 25 de Julho, os alunos do Instituto de Línguas da Trofa estiveram em Inglaterra para frequentar um curso de Verão no colégio de Haileybury.

Esta é uma tradição do Instituto que é cumprida há dez anos consecutivos. O objectivo “é que os alunos convivam com jovens de todo o mundo, criem amizades, pratiquem desporto, encenem espectáculos teatrais, cresçam e conheçam outras culturas, mas o mais importante é conseguir atingir o principal objectivo: aprender e aperfeiçoar a língua inglesa de uma forma mais fácil e natural”.

Entre as visitas culturais à típica cidade universitária de Cambridge e à capital Londres, tiveram oportunidade de estar num dos mais prestigiados Colégios de Inglaterra, com amplos relvados, campos de futebol, rugby, cricket, ténis, voleibol, basquetebol, piscinas, salão de teatro e ateliers de arte.

Um dos pontos de passagem durante a viagem foi o piquenique em Saint James Park e paragem obrigatória no Palácio de Buckingham para ver o render da guarda. Depois de uma passagem junto ao rio de Cambridge, os alunos descansaram em Convent Garden enquanto assistiam aos inúmeros espectáculos ao ar livre. Os alunos passaram ainda pelo conhecido Museu de Cera Madame Tussaud, onde, este ano, os alunos puderam tirar fotografias com os famosos José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Nenhuma visita a Londres ficaria completa sem assistir a uma peça musical no West End.

“Dos muitos aspectos positivos, salienta-se o facto de os alunos melhorarem de forma significativa o seu nível de inglês, demonstraram grande empenho nas aulas e nas actividades culturais e desportivas. Ganharam vários prémios de melhores alunos e criaram uma grande empatia com os colegas das outras nacionalidades, transmitindo desta forma uma imagem muito positiva de Portugal. Sentiu-se o orgulho de ser português. Os alunos estão de parabéns”, garantiu o instituto em comunicado.

Os alunos foram acompanhados nesta viagem pelas professoras do Instituto, Alex Azevedo e Paula Costa.