quant
Fique ligado

Ano 2008

Incêndio acelera demolições

Avatar

Publicado

em

  Foram finalmente demolidas as três habitações da Rua Camilo Castelo Branco, na cidade da Trofa, que na semana passada ficaram destruídas, na sequência de um incêndio e que estavam em perigo de ruir.

 As operações foram desencadeadas pela autarquia que tomou posse administrativa dos imóveis.

Publicidade

Começaram sexta-feira as obras de demolição das três casas que, na sequência do incêndio de terça-feira ameaçavam ruir. Os trabalhos foram desencadeados pela autarquia que tomou posse administrativa do imóvel, depois de os técnicos da Câmara e os Bombeiros Voluntários da Trofa terem concluído que as casas estavam em risco de derrocada.

De acordo com Bernardino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal da Trofa, "há vários meses que a autarquia estava a avaliar as condições de segurança destes edifícios, tendo iniciado um processo burocrático, para proceder à demolição destas casas, uma vez que colocavam em perigo as pessoas e viaturas que circulavam naquela artéria", assegurou o edil adiantando ainda que "apesar de terem sido contactados para resolver aquela situação, os proprietários nunca demonstraram vontade de resolver o problema", frisou.

Devido ao "estado de necessidade" de resolução rápida daquela situação a Câmara "desencadeou os mecanismos necessários para operacionalizar a demolição" tomando " posse administrativa de imediato, para poder proceder à demolição" frisou.

De acordo com Bernardino Vasconcelos o "incêndio da semana passada acabou por acelerar este processo, obrigando-nos a agir de imediato pois em reunião que realizamos com o Comando dos Bombeiros Voluntários, chegamos à conclusão que a demolição teria de ser agora devido à falta de segurança daquelas estruturas".

O edil confirmou ainda: "Vamos tentar que os constrangimentos de trânsito sejam minimizados com esta intervenção, tentando que seja tão breve quanto possível", reiterou.

Quanto a outras situações semelhantes, o presidente garantiu que a "Câmara está a acompanhar essas situações, sobretudo no que diz respeito a prédios devolutos, tentando sensibilizar os seus proprietários para a necessidade de os manter em condições de segurança. Caso contrário a Câmara terá de intervir como fez neste caso", asseverou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...