quant
Fique ligado

Edição 469

GNR deteve quatro homens a assaltar armazém da Trofa

Avatar

Publicado

em

 

Um armazém em Santiago de Bougado foi alvo de furto perpetrado por indivíduos, no dia 13 de abril, que acabaram por ser detidos após perseguição por campos e matas de Cedões, em Santiago de Bougado

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Barcelos deteve, em flagrante, quatro dos cinco homens que estavam a assaltar um armazém em Santiago de Bougado, onde alegadamente eram desmantelados automóveis furtados.

Segundo fonte do NIC, o armazém está apreendido por ordem do Ministério Público de Vila Nova de Famalicão, na sequência de uma investigação policial às atividades alegadamente ilícitas ali desenvolvidas, como desmantelamento de carros roubados e venda de peças furtadas.

O armazém já tinha sido alvo de dois assaltos.

Alertados para o que estava a acontecer, os elementos do NIC conseguiram surpreender os indivíduos, ao final da tarde de domingo, durante o terceiro furto. No entanto, os militares do NIC e da GNR só conseguiram apanhar quatro dos indivíduos, enquanto um outro conseguiu escapar por entre as matas existentes em Cedões.

Os suspeitos entraram pelo telhado e tinham já colocado vários motores de automóveis junto à porta. Suspeita-se que voltariam à noite para os carregar.

Testemunhas que assistiram à ação policial adiantaram ao NT que os militares perseguiram os ladrões detendo quatro deles. O quinto indivíduo colocou-se em fuga e vendo-se cercado pelos militares encetou uma fuga a pé entre a Rua Central de Cedões, junto à EB1/JI até à Rua do Fontanário onde entrou no terraço de uma habitação, escalou o muro e colocou-se em fuga pela Avenida da Trofa Velha.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Braga confirmou que o “Nic deslocou-se ao local tendo constatado que no interior dos pavilhões se encontravam alguns meliantes preparando-se para sair pelo telhado de um dos pavilhões (de referir que são cinco os pavilhões selados) foram intercetados e detidos quatro indivíduos, sendo que o quinto suspeito conseguiu fugir, o qual, na fuga e após ter sido dada ordem de paragem foram efetuados alguns disparos de advertência para o ar, com arma de serviço, não acatou a ordem, continuando a monte”.

“Os quatro suspeitos, com idades entre 20 e 35 anos, e residentes em Vila Nova de Famalicão” foram detidos e presentes ao Ministério Público de Santo Tirso em 14 de abril, pelas 10horas e foram-lhes aplicadas como medidas de coação termo de identidade e residência”.

Os detidos são ainda suspeitos de serem os autores dos dois anteriores furtos.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...