quant
Fique ligado

Edição 418

GNR da Trofa recupera 9 mil euros em baterias

Avatar

Publicado

em

Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trofa recuperaram na madrugada de domingo, dia 7 de abril, 20 baterias de veículos pesados. Os indivíduos, que já tinham cadastro, foram constituidos arguidos

 Militares da GNR da Trofa encetaram uma fiscalização a uma viatura que estava estacionada na Rua Infante D. Henrique, em S. Martinho de Bougado, próximo do conhecido Bairro do Tamanqueiro.

Publicidade

Quando a GNR se abeirou da viatura, de marca Opel, cerca das 4 horas, estavam dois indivíduos a dormir no seu interior. Durante a fiscalização à viatura, foram encontradas 20 baterias, predominantemente de veículos pesados. O valor do material apreendido rondará os cerca de nove mil euros.

Segundo o NT conseguiu apurar, os indivíduos estariam a preparar-se para vender as baterias a um indivíduo, morador nessa zona, que é conhecido por receber este tipo de material.

Alegadamente estaria um terceiro indivíduo no exterior da viatura a vigiar. Ao aperceber-se da chegada da patrulha, ter-se-á posto em fuga.

Os dois homens, naturais da Maia, tinham já um longo cadastro onde constam detenções e prisão efetiva. Os indivíduos foram constituídos arguidos, aguardando julgamento em liberdade.

Tanto as baterias como a viatura foram apreendidas e entregues em tribunal. O veículo, além de ter material furtado, não tinha seguro.

Recorde-se que nas últimas semanas, o NT tem noticiado vários furtos de baterias, que têm ocorrido a veículos pesados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...