O salão paroquial de Alvarelhos transformou-se num palco de atividade física, na noite de sábado, 11 de janeiro. O Grupo de Jovens da freguesia decidiu promover um “Ginásio Solidário”, onde vários grupos da Trofa e Maia fizeram demonstração das modalidades que praticam. A dança deu mote para o espetáculo, que contou ainda com demonstrações de aulas de zumba, de minitrampolins e de capoeira.

Cerca de cem pessoas assistiram à iniciativa que, além de servir para “angariar fundos” para as atividades do Grupo de Jovens de Alvarelhos, ainda teve cariz solidário com “recolha de alimentos para, em parceria com a conferência vicentina da freguesia, distribuir pelas famílias carenciadas”, explicou o presidente do grupo, Sérgio Teixeira.

Segundo o jovem, o volume de géneros alimentícios recolhido “foi positivo, tendo em conta o número de pessoas que estão no salão”.

A próxima iniciativa do Grupo de Jovens de Alvarelhos é uma peça de teatro, no dia 22 de fevereiro, pelas 21 horas, no salão paroquial da freguesia. A comédia intitulada “O Leilão dos Loucos” foi escrita por Alexandre Costa e o bilhete de entrada tem o custo de 2,5 euros. Para reservar lugar, pode contactar os números 913 010 547 ou 918 830 313.