quant
Fique ligado

Ano 2012

Francisco Cruz recebeu prémio FIFA (c/video)

Publicado

em

Jovem trofense conheceu vários jogadores na Gala da Bola de Ouro. Falou com Messi, Xavi, Vidic e até jogou (e venceu) Piqué e Rooney no jogo FIFA que o consagrou como melhor do mundo.

Rooney até pode ser fabuloso na frente de ataque do Manchester United e até na seleção inglesa, mas no que toca ao jogo de consola, não passa de um amador diante de Francisco Cruz. E se dúvidas restassem, o próprio jogador inglês fez questão de as desfazer, desafiando o jovem trofense para uma partida. Acabou por perder por 3-0. O mesmo caminho levava Gerard Piqué, central do Barcelona.

Optou por interromper o jogo contra Francisco à meia hora quando perdia por 1-0, porque assim “podia dizer que era mais forte que o Rooney”.

Este e muitos outros momentos vão, com certeza, figurar num lugar especial do álbum de memórias de Francisco Cruz. O jovem da Trofa viveu uma experiência que poucos se podem gabar. Viajou para a Suíça para receber o diploma de vencedor do FIFA Interactive World Cup, competição de um videojogo de futebol que venceu em junho e que contou com cerca de 850 mil jogadores.

Em Zurique, Francisco teve a oportunidade de receber o galardão das mãos de um dos seus “jogadores preferidos”: Wayne Rooney.

Publicidade

“Foi uma experiência que não vou esquecer, porque é um dos meus ídolos e estar à beira dele foi muito bom. Espero que possa repetir para o ano”, afirmou ao NT e à TrofaTv.

Francisco também assistiu à Gala da Bola de Ouro que reconheceu “Leo” Messi como melhor jogador do mundo e “Pep” Guardiola como melhor treinador. “Foi igualmente inesquecível, por estar numa sala com Rooney e outros craques e assistir a uma festa tão bonita como foi aquela, com eventos musicais para além da entrega dos prémios”, contou. E para tornar a experiência ainda mais inesquecível, Francisco também teve oportunidade  e falar “um pouco” com o melhor do mundo, e muitos outros como Vidic, Piqué e Xavi.

Com 17 anos, Francisco Cruz, estudante no Colégio da Trofa, arrecadou o primeiro título da FIFA Interactive World Cup da história de Portugal. Na final da competição, Francisco, a jogar com o Chelsea de Inglaterra, venceu o Real Madrid do colombiano Javier Munoz. Para além de assistir à Gala da Bola de Ouro, o jovem ganhou ainda um prémio de cerca de 13 800 euros. Em 2009, Francisco, então com 14 anos, foi protagonista de uma semifinal renhida contra o vencedor daquela edição da prova, conseguindo o 3º lugar. Era o jogador mais novo da competição.

Depois desse jogo, o vencedor, o mexicano Rubén Zerecero, afirmava convicto: “O Francisco Cruz, pelo que vejo, será um dos próximos superastros do FIFA”. A previsão confirmou-se dois anos depois. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);