quant
Fique ligado

Ano 2012

Caçadores assaltados em Covelas

Publicado

em

Durante o almoço de confraternização, organizado pelo Clube de Caçadores da Trofa, no dia 8 de janeiro, dois caçadores viram as suas armas furtadas do interior do veículo.

Para marcar o encerramento da época de caça de “salto”, o Clube de Caçadores da Trofa, e seus associados organizaram uma caça à perdiz, seguido de um almoço de confraternização. Alguns caçadores de Vila de Conde, quando souberam desta atividade, não hesitaram em participar.

Tudo para passar bons momentos de convívio. O que eles não imaginavam é que acabariam por ser vítimas de um crime. Tudo aconteceu enquanto os caçadores se encontravam no almoço de confraternização, realizado em Covelas. Os assaltantes estroncaram a viatura, entre as 13 e as 14 horas, para consumarem o delito. Duas caçadeiras, que estavam no interior do veículo, foram furtadas.

Considerada como “inédita” para a maior parte dos caçadores, muitos foram os que apareceram apenas para a confraternização e não para a caça. Os 14 grupos, totalizando 85 pessoas inscritas, andaram pelo concelho à caça da perdiz. Esta iniciativa, que já estava a ser programada desde agosto, foi considerada “positiva” devido à “colaboração e participação dos caçadores”, situação que José Duarte da Silva, presidente do clube, não contava que fosse em tão grande número. Segundo o presidente, “em termos de caça matou-se muito pouco”, mas esse não era o principal objetivo, mas sim que os caçadores se distraíssem e que se “proporcionasse um dia de caça bonito”.

No final, os caçadores juntaram-se num almoço de confraternização, em Covelas, que também serviu para desejarem um bom ano 2012 a todos os caçadores e seus familiares. A próxima atividade é já neste domingo, dia 15 de janeiro, com a batida à raposa. O local de concentração dos caçadores será na sede do Grupo Desportivo de Covelas, junto à Capela de S. Gonçalo, pelas 8 horas. As inscrições, que terão o valor único de cinco euros, serão feitas no dia e local da concentração. O Clube de Caçadores alerta que todos os participantes devem fazer-se acompanhar de todos os documentos exigidos pela lei da caça. 

José Duarte da Silva queria contar com o mesmo apoio dos sócios que teve esta semana, porque, segundo o mesmo, “é um incentivo para quem está na direção, sentir que os associados se integram e colaboram nestas iniciativas”. A batida à raposa, onde as participações costumam rondar as 60 pessoas, “é muito controlada” e os caçadores têm “regras que devem obedecer”. Esta caçada é um grande momento de convívio, onde o objetivo não passa por “matar a raposa”.

O presidente do Clube de Caçadores espera manter o número de participantes dos anos anteriores. A partir de agora, só poderá ser praticada a “caça às espécies migratórias”, em locais determinados.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);