quant
Fique ligado

Ano 2012

Festival de Concertinas juntou centenas de tocadores

Publicado

em

Cerca de 130 concertinistas e cantadores ao desafio participaram no Festival de Concertinas e Cantares ao desafio, e atraíram centenas de visitantes ao Monte de Santa Eufémia, no sábado. 

No palco montado na romaria de Santa Eufémia, em Alvarelhos, passaram cerca de 130 concertinistas e cantadores ao desafio, que participaram em mais uma edição do Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio. Um festival que já é “um marco nas tradições do concelho”, tendo-se tornado num dos “grandes festivais deste género”. Ano após ano, esta iniciativa atrai cada vez “mais visitantes e mais público”, afirmou Assis Serra Neves, vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. 

Uma iniciativa promovida pela autarquia que aposta, desta forma, “nas festas tradicionais e populares para ocupar os tempos livres dos trofenses, de forma saudável”, ao mesmo tempo que promove o convívio e divulga, simultaneamente, a cultura popular. Neste caso particular, a concertina como instrumento tradicional e símbolo do património imaterial do concelho, da região e do País.

Assis Serra Neves lembrou que este é um dos eventos “mais importantes da agenda cultural anual” da autarquia, “vivendo sobretudo do empenho de todos os que o organizam e que nele participam, mas acima de tudo da qualidade do trabalho aqui apresentado pelos participantes”. 

Para finalizar, o vereador fez um “balanço positivo”, deixando a promessa de uma nova iniciativa no próximo ano, de forma “a dar continuidade à missão que a Câmara Municipal da Trofa chamou a si” e que passa pela “proteção do passado para melhor projetar o presente e o futuro, preservando a alma e a identidade  do povo Português”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);