Edição 757
Festas de S. Gonçalo vão decorrer, mas GNR apela à contenção
GNR vai acompanhar de perto as festividades para evitar que os romeiros consumam bebidas alcoólicas na via pública, para fazer cumprir a legislação em vigor.
A tradição dita que as festas de S. Gonçalo decorram todos os anos, em janeiro, na freguesia de Covelas, concelho da Trofa e apesar de 2022 ser um ano atípico por conta da pandemia de Covid-19, a tradição vai mesmo cumprir-se.
Manuel Fernandes Rocha, vice-presidente da Comissão de Festas de S. Gonçalo, afirma que “a festa vai decorrer nos moldes dos anos anteriores, o terrado vai ser ocupado pelos vendedores que tradicionalmente marcam presença nos anos anteriores, para vender doces, enchidos e outros produtos típicos desta romaria”.
Quanto à parte religiosa da festa, diz, “mantemos o que temos tido nos outros anos (as missas e as procissões na tarde de domingo e no final da missa de segunda feira), e em termos profanos a atuação da Banda Myllenium, na noite de sábado”.
Por seu lado, fonte da GNR fez saber que vai acompanhar de perto as festividades com a presença de elementos do efetivo da guarda a serem destacados para marcarem presença em Covelas, para evitar que os romeiros consumam bebidas alcoólicas na via pública, para fazer cumprir a legislação em vigor.
A mesma fonte adiantou ainda que todas as ruas de acesso à Capela de S. Gonçalo estarão interditas ao trânsito nos dias da festa.
-
Assinatura em pdf5 dias atrás
Edição 786 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
GNR detém homem por importunação sexual de menores
-
Trofa7 dias atrás
Manifestação de professores em marcha lenta na EN 14 junto à ponte sobre o Rio Ave
-
Noticias1 semana atrás
Faleceu Rui Nabeiro fundador do grupo Nabeiro – Delta Café
-
Trofa1 semana atrás
Falecimento de Vítor Manuel Gonçalves Maia
-
Trofa2 semanas atrás
Formandos do CENFIM arrecadam cinco medalhas no Campeonato Nacional das Profissões
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Manuel Costa Freitas
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Henrique de Castro Maia