quant
Fique ligado

Edição 481

Festas da Senhora das Dores na zona envolvente à estação de comboios

Avatar

Publicado

em

Este ano, as festas em honra de Nossa Senhora das Dores, que decorrem de 9 a 19 de agosto, realizam-se na zona envolvente à estação de comboios da Trofa e na Igreja Nova.

“Por comum acordo, a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, a Câmara Municipal da Trofa e a Paróquia de S. Martinho de Bougado, entenderam que pelo facto de as obras no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro não se encontrarem concluídas, não estão reunidas as condições mínimas de segurança para a realização de todas as atividades previstas nos respetivos parques”.

Depois de o NT ter anunciado na última edição que as festas não se realizavam nos Parques, as entidades acima mencionadas enviaram um comunicado conjunto para os órgãos da comunicação social, no dia seguinte (4 de julho), a informar que apenas “a Procissão de Velas (noite de 9 de agosto) e a Procissão em Honra de Nossa Senhora das Dores (dia 17 de agosto) serão realizadas no Parque Nossa Senhora das Dores”, sendo que “as restantes ações religiosas e profanas serão realizadas na Igreja Nova e na zona envolvente da Estação Nova da Trofa, respetivamente”.

Por “decisão unânime dos subscritores”, a escolha do local para a realização das iniciativas de carácter profano da Festa em Honra de Nossa Senhora das Dores “recaiu sobre a zona envolvente à Estação Nova da Trofa, por se tratar de um local nobre da nossa cidade, permitindo a todos os que pretenderem participar nas festividades as melhores condições de segurança, de acesso e de estacionamento”. “Os subscritores apelam à participação de todos nesta manifestação religiosa e profana, na esperança de que a sua realização, no respeito e salvaguarda das nossas tradições, seja um sucesso e motivo de orgulho para todos os trofenses”, apelaram.

O documento foi assinado pelo presidente da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, Alfredo Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e o pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...