quant
Fique ligado

Ano 2012

Festa das Vindimas animou semana da “Torre dos Pequeninos”

Publicado

em

Os alunos do jardim de infância do colégio A Torre dos Pequeninos participaram, na semana passada, na festa das vindimas, da Quinta Pedagógica da Igreja, na freguesia da Palmeira.

“Homens e mulheres, de tesoura na mão, seguem vindimando cepa após cepa e, os mais pequenos, de olhos arregalados, observam as uvas das videiras que passam para os cestos à velocidade da experiência.

O entusiasmo ditou que também eles experimentassem cortar os cachos das videiras e os colocassem nos respetivos cestos. Na adega as uvas são esmagadas, dando origem ao sumo de uvas frescas.

Foi desta forma, que decorreu mais uma edição da iniciativa “Olhar as Vindimas”, com o intuito de “dar a conhecer às crianças todas as fases da apanha da uva até resultar em vinho, envolvendoas num ambiente de festa tradicional portuguesa”, onde tanto as famílias como amigos foram convidados a participar.

Para Graça Couto, coordenadora pedagógica do jardim de infância, é “fundamental” propiciar “experiências de aprendizagem fora do contexto de sala”, proporcionando aos alunos situações de “valorização do espírito de equipa, do método, do trabalho e do esforço”. É aliás, a “alegria e satisfação” das crianças nestas atividades, que motiva o colégio “a manter este costume”.

 “A Quinta da Igreja tem sido, ao longo dos últimos anos, um ‘viveiro’ de novas experiências. É um privilégio para qualquer escola dispor de um espaço com estas características”, afirmou, frisando a intenção de “valorizá-lo cada vez mais”.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também