quant
Fique ligado
aroucatrofense aroucatrofense

Ano 2012

Jornalista impedidos de fazer cobertura notíciosa

Publicado

em

 

Os jornalistas da Trofatv foram impedidos pelo Director Desportivo do FC Arouca de fazerem reportagem do jogo Arouca -Trofense da  2ª eliminatória da Taça de Portugal. 
Segundo o elemento da direção do clube  ” o pedido de acreditação foi feito tardiamente (na manhã de quinta feira)”. 

Certo é que o pedido foi feito por fax e email pelas 10h da manha de quinta feira, dia 11 de outubro, e não foi recebida nenhuma resposta na redação da TrofaTv, nem positiva, nem negativa., o que levou a equipa de reportagem a deslocar-se normalmente a Arouca e fazer os cerca 200km de deslocação. Certo é que se já era intenção de não emitir a autorização para a cobertura do jogo, deveriam ter respondido negativamente.
Contudo,  já das três vezes anteriores que a Trofatv se deslocou a Arouca, a ultima das quais em Abril, a acreditação foi pedida sempre na manhã de quinta feira, como é feita para todos os jogos, em todos os estádios de equipas de futebol, nos cinco anos de existência da Trofatv.

Segundo Joel Pinho, o diretor da equipa de Arouca, os jornalistas podiam entrar, mas “não podiam filmar o jogo”, o que é ainda mais curioso, uma vez que o pedido de acreditação era para operador de imagem televisiva, como se fosse possível fazer reportagem para televisão, sem filmar o jogo.

A equipa de reportagem da TrofaTv, depois de pedir a elementos da GNR para o identificarem procedeu a participação, no posto da GNR de Arouca, por atentado à liberdade de imprensa.
A queixa seguira também para o Ministério Publico e Federação Portuguesa de Futebol,  e da mesma será também dado conhecimento a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);