quant
Fique ligado

Ano 2012

Jornalista impedidos de fazer cobertura notíciosa

Avatar

Publicado

em

aroucatrofense

 

Os jornalistas da Trofatv foram impedidos pelo Director Desportivo do FC Arouca de fazerem reportagem do jogo Arouca -Trofense da  2ª eliminatória da Taça de Portugal. 
Segundo o elemento da direção do clube  ” o pedido de acreditação foi feito tardiamente (na manhã de quinta feira)”. 

Certo é que o pedido foi feito por fax e email pelas 10h da manha de quinta feira, dia 11 de outubro, e não foi recebida nenhuma resposta na redação da TrofaTv, nem positiva, nem negativa., o que levou a equipa de reportagem a deslocar-se normalmente a Arouca e fazer os cerca 200km de deslocação. Certo é que se já era intenção de não emitir a autorização para a cobertura do jogo, deveriam ter respondido negativamente.
Contudo,  já das três vezes anteriores que a Trofatv se deslocou a Arouca, a ultima das quais em Abril, a acreditação foi pedida sempre na manhã de quinta feira, como é feita para todos os jogos, em todos os estádios de equipas de futebol, nos cinco anos de existência da Trofatv.

Segundo Joel Pinho, o diretor da equipa de Arouca, os jornalistas podiam entrar, mas “não podiam filmar o jogo”, o que é ainda mais curioso, uma vez que o pedido de acreditação era para operador de imagem televisiva, como se fosse possível fazer reportagem para televisão, sem filmar o jogo.

A equipa de reportagem da TrofaTv, depois de pedir a elementos da GNR para o identificarem procedeu a participação, no posto da GNR de Arouca, por atentado à liberdade de imprensa.
A queixa seguira também para o Ministério Publico e Federação Portuguesa de Futebol,  e da mesma será também dado conhecimento a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...