quant
Fique ligado

Edição 450

Feira de Natal do Coronado com “mais de 70 expositores”

Avatar

Publicado

em

 

A antiga Fábrica José Ferreira Thedim, no Coronado, vai acolher entre os dias 6 e 8 de dezembro a Feira de Natal do Coronado.

Criada há três anos com o principal objetivo de angariar fundos, roupa e brinquedos para as famílias mais carenciadas de S. Mamede do Coronado, a Feira de Natal ganha uma nova dimensão. “Atento às dificuldades das famílias”, o executivo da Junta de Freguesia do Coronado, liderada por José Ferreira, decidiu “continuar com este modelo” de forma a “angariar dinheiro”, uma vez que “não há rubrica nem verba específica para a ação social”. Com a agregação de freguesias do Coronado, a Junta de Freguesia decidiu “envolver as duas comunidades nesta iniciativa”, como a “comunidade escolar de S. Romão”, de forma a “sensibilizá-la para a área social e para as necessidades e carências que existem”.

Publicidade

O certame, que vai decorrer “nos mesmos moldes”, vai contar com “mais de 70 expositores dos diversos pontos do país”, nas vertentes de “artesanato e antiguidades”. Uma vez mais, a solidariedade vai estar bem patente, com uma banca onde os visitantes podem depositar “roupa, alimentos, brinquedos e tudo que entendam que não lhes fazem falta” e que, posteriormente, serão “distribuídos pelas famílias que estão referenciadas”.

A animação também não vai faltar, existindo um programa “muito equilibrado”.
A Feira do Natal do Coronado tem início esta sexta-feira, pelas 19 horas, com a atuação do Grupo Musical Juventude em Força. Seguem-se as festas de Natal da EB1/JI de Vila (20 horas) e do Jardim de Infância de Feira Nova (21 horas), estando o certame aberto até às 24 horas. No sábado, a exposição está aberta entre as 14 e as 24 horas. A animação tem início pelas 15 horas, com a festa de Natal da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa, seguindo-se a festa do Natal do Jardim Infantil Coração de Jesus (15 horas), a atuação do Grupo de Ballet da ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado – (18.30 horas) e um show de imitações (21.30 horas).

Já no domingo, a funcionar entre as 14 e as 22 horas, o evento é dedicado ao folclore com a atuação do Grupo Danças e Cantares do Vale do Coronado (16 horas) e Danças e Cantares do Centro Social de Soutelo (17 horas). A ADAPALNOR – Associação para a Defesa do Ambiente e do Património do Litoral Norte – tem programadas atividades com início marcado para as 18 horas. A animação do certame encerra, pelas 21.30 horas, com um espetáculo por “jovens músicos da freguesia”, o grupo Black n’White.

José Ferreira acredita que a comunidade vai “aderir”, fazendo com que a “primeira edição com um novo conceito e na nova freguesia seja um sucesso”, permitindo à organização “atingir os objetivos” propostos. “As pessoas, as entidades e o tecido empresarial estão muito sensibilizados para esta realidade social, para as necessidades sociais e para as carências que as famílias enfrentam nas mais diversas ordens. Sendo alguém como a Junta de Freguesia a tomar esta iniciativa, a comunidade envolve-se e participa de forma muita ativa. Penso que o conceito já está enraizado e é uma iniciativa apelativa. As pessoas gostam de estar, de ver e de participar”, declarou o autarca, apelando “à comunidade que apareça, participe e que contribua com alimentos, brinquedos e roupa”, com a “certeza que estes vão ter um destino de grande utilidade”.

O presidente da Junta mencionou que estas iniciativas “irão ser repartidas”, tendo “o cuidado” de no próximo fazê-las “por exemplo já noutro local, em S. Romão do Coronado”, de forma a “envolver e distribuir a iniciativa pelos vários lugares e não se concentre apenas num dos lugares da nova freguesia”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...